O Flamengo voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (23) no Ninho do Urubu após três dias de folga. O período sem treinos se deu depois da vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, na semifinal do Carioca. O clube agora foca na grande decisão contra o Fluminense, que acontece em dois jogos nos dias 1° e 9 de abril, respectivamente, no Maracanã. No entanto, o time teve mais duas baixas nas atividades.
É que Gabigol passou por um reequilíbrio muscular, segundo informou a assessoria de imprensa do clube na manhã desta quinta-feira. Além disso, Arrascaeta também ficou de passar por uma reavaliação médica. Isso porque o uruguaio deixou o campo com dores na púbis no último clássico contra o Vasco. O MRN esteve presente no CT George Helal e trouxe as informações em tempo real nas redes sociais. Confira:
Leia Mais: Flamengo processa UOL e barra repórter por denúncia sobre o Ninho
Outros desfalques no treino do Flamengo hoje
Além de Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo teve outras baixas no treino de jogadores que já estavam lesionados. É o caso de Matheuzinho, Pablo e Pulgar. O caso do zagueiro é muscular, mas Matheuzinho e Pulgar tiveram fraturas constatadas. A mais recente, inclusive, foi a do lateral, que vai ficar de molho por pelo menos três meses.
O jovem jogador teve fratura na tíbia. Por isso, além do tratamento da lesão, o coach esportivo Lulinha Tavares, que trabalha a parte mental do atleta, tem sido presente na residência do jogador para auxiliar a recuperação psicológica no período longe dos gramados.
O MRN fez ainda algumas imagens do treino do Flamengo. O clube liberou apenas o aquecimento e foi possível ver a atividade dos jogadores participando do ‘bobinho’.
Além disso, o elenco teve uma conversa franca no centro do gramado com o técnico Vitor Pereira, onde todo elenco se reuniu com a comissão técnica antes do início das atividades.