MRN Informação | Isaac Simões – A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians deixou o Flamengo vivo na luta pelo octacampeonato brasileiro. Mas, apesar do resultado positivo, o Rubro-negro tem dois problemas para o confronto direto contra o Internacional na próxima rodada. Gabigol e Arrascaeta deixaram o gramado do Maracanã, neste domingo (14), machucados e preocupam para o jogo decisivo pelo Brasileiro.
O Flamengo informou, após a partida, que Gabigol sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Já Arrascaeta deixou o campo sentindo dores no tornozelo direito. Assim, ambos os atletas serão reavaliados na reapresentação da equipe no Ninho do Urubu para saber a gravidade dos problemas.
Leia também: Lucas Paquetá é um dos destaques do Lyon e pode ser campeão francês em 2021
Até o confronto diante dos gaúchos, o Flamengo terá seis dias de preparação. Durante esse período, o departamento médico rubro-negro terá uma noção da situação dos atletas. Contudo, o temor da torcida em perder dois de seus principais jogadores já é grande. O detalhe é que a vitória deste domingo marcou a centésima partida dos dois jogadores pelo Flamengo.
Aliás, Gabigol foi o autor do gol da vitória do Mengão nesta tarde, aproveitando assistência de Éverton Ribeiro. Foi o 69º gol do camisa 9 pelo Rubro-negro ao longo de duas temporadas defendendo o Fla.
Opções de Ceni
Pedro é a primeira opção para o ataque, caso Gabigol não tenha condições de jogo no próximo domingo. O camisa 21, aliás, entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Gabi, mas pouco ajudou em campo.
A opção pela referência no ataque é óbvia, contudo, no meio-campo a história é diferente. Por isso, se Arrascaeta for vetado, Vitinho, Michael e Diego surgem como possíveis substitutos. A escolha por Diego, inclusive, implicaria em mudança tática, já que o camisa 10 vem atuando como primeiro volante.
Gerson e Bruno Henrique também saíram reclamando de dores, mas a princípio não preocupam para a reta final do Brasileirão. O Flamengo é o vice-líder do campeonato com 68 pontos, um a menos que o Internacional, que tem 69.