Gabigol é um dos grandes símbolos do atual time do Flamengo. Ídolo contemporâneo, o camisa 10 se consolidou como o grande e decisivo nome da equipe. Tudo começou com a final da Libertadores 2019, quando marcou dois gols, além da final de 2022 do mesmo torneio. O craque se tornou o ‘predestinado’ a marcar gols de títulos do Fla e quebrar recordes.
Mas o mesmo não se repetiu neste domingo (24), no Morumbi. O Flamengo foi decidir a Copa do Brasil fora de casa e ficou no empate em 1 a 1, depois de perder a ida no Maracanã por 1 a 0. No entanto, o momento de Gabigol é completamente diferente do que em outros tempos. O artilheiro vive má fase e seca de gols, fatores que o tiraram da partida de volta.
Leia mais: Ficha técnica de São Paulo 1(2)x(1)1 Flamengo – volta da final da Copa do Brasil
Dessa forma, Gabi entrou apenas na reta final do segundo tempo, jogando 16 minutos e quase sem encostar na bola. No início de sua participação, escorregou, e pouco apareceu depois. Essa, inclusive, foi sua primeira final pelo Flamengo sem chutar no gol. Ou seja, o camisa 10 não esteve nem perto de decidir e ajudar a levar a disputa para os pênaltis.
Números de Gabigol em São Paulo x Flamengo
Gabigol é o grande artilheiro do Flamengo em finais, mas passando em branco na ida, perdeu a confiança de Sampaoli e teve pouco tempo para tentar decidir o jogo de volta. No tempo que esteve em campo, Gabi teve apenas dois toques.
Um deles foi para ter uma tentativa de drible, segundo o Sofascore, mas não foi bem sucedido. Além disso, Gabigol teve um duelo pelo chão e um pelo alto, mas perdeu ambos, além de ficar em posição de impedimento em uma oportunidade e perder a bola duas vezes. Esses são os dados completos mostrados na base de dados do aplicativo, que denota um péssimo jogo daquele que já foi herói e hoje fica esquecido e em segundo plano no time do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru