Nesta quarta-feira (1º), o Flamengo sofreu mais uma virada e foi superado pelo Santos. Além do resultado decepcionante, a atuação e postura do elenco foi destaque negativo na derrota. Esse é o caso de Gabigol, que novamente passou despercebido sem balançar as redes. O jornalista Renato Maurício Prado detonou a partida do Camisa 10.
RMP até questiona se era mesmo o Gabigol quem estava em campo, e não o seu sósia. O atacante está há mais de dois meses sem marcar gols, além de ter perdido a sua posição de titular para Pedro.
Leia mais: Romário é sincero e faz alerta sobre Gabigol: ‘Vai continuar se f***’
“Gabriel (Barbosa) parece um ex-jogador. Ele entra e mal toca na bola, não ganha uma dividida, não chega em um rebote do goleiro. É inacreditável. A sensação que tenho é que é o sósia dele que está jogando. Lembra do Gabigordo? Acho que é ele que está jogando e estamos sendo enganados. O Gabriel não parece nada com aquele jogador artilheiro, decisivo”, disse Renato Maurício Prado no UOL News Esporte.
Ainda sobre a partida do Flamengo, o jornalista, que já declarou ser rubro-negro, demonstrou preocupação quanto a reta-final do clube no Campeonato Brasileiro. RMP confessa achar difícil que o Fla consiga uma vaga direta para a Libertadores, ou seja, que termine o Brasileirão entre os quatro primeiros. Após o revés para o Santos, o Rubro-Negro está na sexta colocação.
“Acho difícil que consiga vaga direta (na fase de grupos). Não sei se vai ter bola para conseguir entrar entre os 4. E se entrar entre os 6, a temporada já começa comprometida, vai ter que jogar e pré-Libertadores e aí começa a jogar em fevereiro, o calendário fica totalmente prejudicado. O risco de ficar fora da Libertadores é real”, completou.
Gabigol está com renovação travada no Flamengo
Mesmo com a má fase em campo, Gabigol encaminhava sua renovação com o Flamengo. O atual vínculo do Camisa 10 vai até dezembro de 2024, e o clube estuda uma prolongação até 2028. A diretoria estava finalizando o acordo com o atacante, mas decidiu frear a negociação.
Os moldes na renovação de Gabigol estão acertados com o Flamengo há alguns dias. Porém, com a repercussão que o artilheiro estaria perto de prolongar seu vínculo, além de um aumento salarial no novo contrato, grupos internos se posicionaram contra o negócio.
Sendo assim, no intuito de evitar transtornos nessa reta final de temporada, a diretoria adiou a renovação do Camisa 10 da Gávea. A expectativa é de que o Flamengo volte a tratar deste assunto em um momento mais oportuno.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão