O Flamengo disputa o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly e apesar da frustração em não disputar o título, Gabigol alcança mais uma marca histórico pelo Flamengo. O craque marcou contra os egípcios e agora tem gols em todas as competições pelo clube. O torneio internacional era o único que o camisa 10 ainda não havia deixado sua marca, mesmo participando em 2019 e na semifinal contra o Al Hilal na última terça-feira (7), quando Pedro fez dois. Veja o gol de Gabigol aos 10 minutos do primeiro tempo:
O gol é tão significativo que Gabigol se torna também o único camisa 10 a marcar em Mundial de Clubes pelo Mengão. Isso porque contra o Liverpool, em 1981, a vitória por 3 a 0 contou com dois gols de Nunes, número 9, e um de Adílio, número 8. Em 2019, a vitória por 3 a 1 sobre o Al Hilal na semifinal contou com gols de Bruno Henrique, camisa 27, e Arrascaeta, 14. O terceiro gol foi contra. Pedro, com a 9, marcou os últimos gols na última partida do clube no torneio.
Leia Mais: Gabigol perde a paciência com pergunta sobre racha entre elenco do Flamengo e Vitor Pereira
Nem mesmo Zico marcou no Mundial de Clubes pelo Flamengo vestindo a 10. Além disso, essa é também a primeira vez que o clube sai na frente em um jogo da competição desde 1981. Isso porque em 2019, a equipe precisou virar o jogo contra o Al Hilal. No jogo passado, saiu atrás após pênalti cometido por Matheuzinho com cinco minutos de jogo.
Veja quantos gols Gabigol marcou em cada competição pelo Flamengo:
- Brasileirão: 62 gols
- Cariocão: 33 gols
- Libertadores: 28 gols
- Copa do Brasil: 7 gols
- Supercopa do Brasil: 7 gols
- Recopa Sul-Americana: 1 gol
- Mundial de Clubes: 1 gols