O Flamengo está a menos de 20 dias de decidir as duas principais competições de mata-mata no continente. O Rubro-Negro é finalista da Copa do Brasil e da Libertadores. Para as duas decisões, Gabigol é peça fundamental no time de Dorival Júnior. Porém o ídolo da torcida pode estar de saída do clube.
Notícias nos últimos dias dão conta de que o nome de Gabigol apareceu na lista de interesses do Sevilha, clube médio da Espanha. De técnico novo, o time da Andaluzia pode fazer uma investida em cima do craque do Flamengo. A indicação seria do novo comandante, o argentino Jorge Sampaoli.
Leia Mais: Globo define narradores para finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians
Sampaoli conhece muito bem Gabigol, pois teve passagem recente pelo Brasil. Ele treinou o Santos em 2019 e o Atlético-MG em 2020. Inquieto, o treinador argentino tem o costume de pedir muitas contratações para cada clube que dirige, mas nem sempre utiliza os jogadores contratados.
No último clube que dirigiu, o Olympique de Marselha, Sampaoli tirou um dos principais nomes do Flamengo campeão de 2019. Por 25 milhões de Euros, os franceses levaram Gerson, em 2021. Por esse motivo, a notícia de que Gabigol no Sevilha seria indicação do argentino ganhou mais credibilidade.
Mauro Cezar avaliou as chances do Flamengo perder Gabigol
Em vídeo publicado nesta segunda-feira (10), o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou as chances do negócio se concretizar entre Flamengo e Sevilha. Para o analista, tudo pode acontecer, mas as chances são pequenas. De acordo com Mauro, uma compra desse tipo fugiria das características do clube andaluz.
Como exemplo, Mauro utilizou a maior compra de jogador que o Sevilha já fez até o momento em sua história. Em 2019, o clube espanhol comprou o zagueiro Jules Koundé por 25 milhões de Euros. Esse foi exatamente o valor que o Flamengo recebeu do Olympique por Gerson.
Em seguida, Mauro afirmou que Gabigol provavelmente sairia por mais do que isso. O jogador tem multa rescisória de 40 milhões de Euros, mas mesmo que não saia por esse valor, deve ser negociado por mais do que Gerson foi, pois é atacante.
Por isso, de acordo com Mauro, não é provável que o Sevilha faça um investimento desse tamanho em um atacante como Gabigol. Outro empecilho seria o salário do atacante brasileiro. De acordo com estimativas, o camisa nove do Flamengo recebe cerca de R$ 1,5 milhão.
Para sair do Flamengo, onde é ídolo e titular absoluto no melhor elenco da América do Sul, Gabigol exigiria um valor muito maior. Por fim, Mauro lembrou que o perfil do Sevilha é o de contratar jogadores ainda desconhecidos e depois revende-los para os gigantes da Europa.
O próprio francês Jules Koundé, de 23 anos, é um exemplo. Comprado por 25 milhões de Euros em 2019, com 20 anos, foi negociado com o Barcelona em 2022, por 50 milhões de Euros. Gabgiol dificilmente teria valor de revenda alto, pois já tem 26 anos e passagem sem brilho pela Europa em 2016/2017.