O Flamengo vem de vitória sobre o Audax-Rio, por 2 a 1. Gabigol fez um dos gols. Mas o jogo no Raulino de Oliveira não agradou os torcedores, que Inclusive, entoaram gritos de ‘burro’ ao português depois de sua terceira partida no comando rubro-negro.
LEIA MAIS: Flamengo defende invencibilidade de quase 6 anos no Raulino de Oliveira
Com três jogos na beira do campo flamenguista, Paulo Sousa somou duas vitórias e uma derrota. No entanto, o fracasso foi para o rival Fluminense, no Nilton Santos. O gol tricolor no fim da partida fez com que os flamenguistas se irritassem com o técnico.
Até porque não foi apenas sobre o resultado. Mas o desempenho da equipe e algumas mexidas e escalações não estão agradando. Há torcedores que criticam o sistema com três zagueiros, e também quem não tenha gostado, por exemplo, da opção de colocar Everton Ribeiro pela esquerda contra o Audax.
Por isso, em entrevista ao programa “resenha com o Craque”, da Fla TV, Gabigol fez um pedido.
O pedido de Gabigol
O camisa 9 quer que os torcedores tenham calma. Segundo ele, Paulo Sousa é um treinador muito bom e os jogadores ainda estão assimilando suas ideias. Por isso, Gabi pediu apoio aos torcedores do Flamengo.
“Temos que entender que é momento de reformulação. Chegou um treinador muito bom mesmo. Vamos criando laços. Tem que ter calma, estamos felizes. Crescendo e aprendendo a cada jogo. A torcida tem que ter um pouquinho de paciência e entender que eles são importantes pra gente. Quando eles lotam estádio cantando nosso nome, é o maior apoio do mundo. Fazer essa sintonia de time e torcida. Que domingo o estádio esteja lotado para apoiar o Mister e a gente. Todo mundo junto, o Flamengo é imbatível. Nosso time é o melhor time do Brasil, com a melhor torcida do Brasil”, afirmou Gabigol.
Ele também disse que ‘fazia tempo que não aprendia tanta coisa’, e reafirmou o pedido de paciência.
“Estou muito feliz, fazia tempo que eu não aprendia tanta coisa assim em tão pouco tempo. Creio eu que ele tem mais coisas para ensinar e mais coisas para passar de novo. É ter um pouquinho de paciência não só com ele, mas também com a gente por causa dessas mudanças que vêm acontecendo. Mas tenho certeza absoluta que vai ser um ano especial para o Flamengo. Estamos muito felizes com ele e espero que ele fique muito tempo no Flamengo porque realmente tem sido um início maravilhoso,” continuou.
“Realmente estou muito feliz. Não só eu, mas todos os jogadores vêm aprendendo coisas novas. A gente vem melhorando nossos números, fisicamente. Entendemos um pouquinho a impaciência da torcida, mas a gente tem treinado bastante, se dedicado e aprendido bastante. Isso requer tempo para o professor ver as melhores características dos jogadores, conhecer de perto e ver qual é o melhor sistema para encaixarmos. Ou testar outros, como ele tem feito”, completou.