O atacante Gabigol é considerado um dos maiores ídolos do Flamengo por muitos torcedores. Com diversos títulos pelo clube no currículo, o principal foi a Libertadores 2019, quando o atacante fez os dois gols da virada sobre o River Plate, por 2 a 1. Mas o camisa 9 quer mais. Em entrevista ao GE, o atleta confessou o desejo de ser o capitão do Mais Querido do Brasil.
Gabigol ainda cita os jogadores do Flamengo considerados capitães. Vale lembrar que Everton Ribeiro, Diego Alves e Diego Ribas, inclusive, costumam levantar as taças juntos quando o time é campeão. Mas o artilheiro ainda cita David Luiz e Filipe Luís.
“A gente tem vários capitães aqui, alguns que nem usam a braçadeira. É claro que eu tenho quatro anos de clube, e isso te faz crescer bastante. Você aprende com o Diego (Ribas), com o Filipe Luís, Diego Alves, jogadores mais experientes, o David Luiz”, conta Gabigol.
Leia Mais: Números apontam importância crucial de Gabigol para sucesso de Pedro
Indiretamente, ao falar sobre a vontade de se tornar o capitão da equipe, Gabigol solta que deve continuar no Flamengo por muito tempo, já que se refere ao tempo para se tornar capitão como: ‘Daqui uns anos’.
“Eu sempre fui um cara que sempre falei, sempre fui de demonstrar o que eu sinto. E eles sempre me escutaram de uma maneira muito legal e também conversaram. Então tem sido muito bom para mim, uma experiência nova. E eu espero que eu possa, daqui uns anos, ser o capitão. Mas creio eu que tem várias lideranças no clube, o que é muito bom”, continua.
Declaração aos torcedores do Flamengo e elogios a Bruno Henrique: a entrevista de Gabigol
As aspas do atleta foram ricas e vêm repercutindo entre os torcedores. A torcida do Flamengo foi um dos temas centrais e o jogador comentou a conexão com a Nação.
“Talvez seja por isso que a gente tem essa conexão tão grande. Eu me vejo neles. Sempre quando eu vou ver jogo do Flamengo e estou fora, eu sofro talvez mais do que eles, canto mais do que eles. É uma conexão muito linda e eu espero que dure muito tempo”, diz.
Sobre Bruno Henrique, Gabigol surpreende e diz enxergar o companheiro como um dos maiores jogadores da história do clube.
“Aí sim eu posso falar: Bruno Henrique é um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Faz muita falta pela sua liderança, do seu jeito, por sua qualidade técnica e capacidade em finais. Eu acho que não precisa nem falar que essa final é dedicada a ele, não precisa nem citar isso porque é algo que vai acontecer”, finaliza.