Mais uma vez, Gabigol decidiu a Libertadores para o Flamengo. Dono de inúmeros recordes históricos e conquistas com a camisa do Flamengo, o atacante é um dos maiores nomes da história do clube. Em entrevista após mais uma conquista, Gabigol falou sobre sua relação com a torcida, seu maior sonho e os próximos objetivos.
Melhor jogador da final da Libertadores e artilheiro do clube no ano, Gabi mudou de função em campo e termina a temporada em alta. Portanto, a poucos dias da convocação, o camisa 9 assumiu que disputar a Copa do Mundo é o seu maior sonho:
Leia mais: Flamengo no Mundial: local, data, rivais e premiação do torneio
“Copa do Mundo e seleção brasileira é o maior sonho de qualquer jogador! Mas o Tite está fazendo um excelente trabalho e se eu estiver na lista final pode ter certeza de que estarei pronto para servir meu País”.
Sobre sua “fome” de títulos e sua continuidade no Flamengo, Gabigol deixou claro que vai em busca de mais recordes e conquistas: “Eu sou um cara intenso! Mas eu me relaciono muito bem com a vitória e com os títulos e muito mal com as derrotas. Tanto que demonstro essa intensidade dentro do jogo. Sempre vou em busca de mais! Amo o Flamengo e enquanto estiver aqui vou queimar toda lenha que tiver disponível”.
“Relação de amor com o Flamengo”
Um dos jogadores mais identificados com a torcida nos últimos tempos, Gabigol falou também sobre sua sinergia com a arquibancada: “Essa é uma relação de amor! Mas não sei te explicar de onde sai tanta inspiração. Me sinto um torcedor em campo. E isso é verdadeiro, sentimento real”.
Um dos momentos mais marcantes de Gabigol aconteceu na final da Copa do Brasil, no Maracanã. Na disputa de pênaltis, ao converter sua cobrança, o atacante comemorou efusivamente e incendiou o estádio, que estava apreensivo. O clima resultou na conquista do tetracampeonato.