O Flamengo tem mais uma decisão nesta quarta-feira (24) na temporada. Pela Copa do Brasil, o time enfrenta o São Paulo na semifinal da competição. O jogo acontece no Estádio do Morumbi, às 21h30. Com presença confirmada em campo, Gabigol tem um histórico favorável contra o time paulista, especialmente na casa do adversário. Em média, o atacante tem um gol a cada 105 minutos no Morumbi, ou seja, um gol por jogo contra o São Paulo.
No total, o jogador atuou oito vezes no estádio em sua carreira e marcou cinco gols. Pelo Santos, foram cinco jogos contra o São Paulo bem como três gols marcados. Dessas partidas, uma delas inclusive foi pela semifinal da Copa do Brasil, em 2015. Na ocasião, Gabigol jogou 79 minutos e deixou sua marca na vitória do Santos por 3 a 1.
Leia mais: Organizadas do Flamengo cobram diretoria sobre venda de ingressos: ‘Viola o interesse do torcedor’
Pelo Flamengo, foram três partidas disputadas até o momento e dois gols marcados no Morumbi. A média é ainda mais surpreendente, visto que nos jogos o atacante não atuou os 90 minutos em nenhum dos confrontos: um gol cada 80 minutos. Em fevereiro de 2021, a primeira partida de Gabigol no estádio com a camisa rubro-negra o atleta passou em branco, contudo, a lembrança é memorável: na rodada o Flamengo se consagrou bicampeão brasileiro. No duelo, o jogador ficou em campo durante 66 minutos
As últimas duas partidas no estádio Gabigol deixou sua marca. Em novembro do ano passado, atuou 66 minutos quando abriu o placar na goleada do Flamengo por 4 a 0. Neste ano, o atleta entrou no segundo tempo e apenas com 21 minutos de partida marcou o gol que decretou a vitória rubro-negra por 2 a 0.
Histórico contra os times paulistas
A princípio, o histórico positivo de Gabigol não para somente contra o São Paulo. No geral, os quatro grandes times do estado sofrem com a presença do atacante. Pelo Rubro-Negro, foram 24 confrontos ao total contra São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians com 19 gols marcados.