O Flamengo venceu o Vasco por 6 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (2). A partida teve o retorno de Gabigol aos gramados e o reencontro com a torcida rubro-negra desde a polêmica com a camisa do Corinthians.
Betsul 5 de 5 |
|
Gabigol entrou em campo aos 35′ do segundo tempo, no lugar de Pedro, e recebeu algumas críticas. O atacante também foi vaiado nas primeiras vezes em que tocou na bola, mas a discussão de relação com a torcida do Flamengo durou pouco: nove minutos.
➕ Gabigol posta vídeo cheio de recados e rubro-negros reagem
Os nove minutos marcaram o tempo que Gabriel Barbosa precisou para voltar a balançar as redes e se reencontrar com o abraço dos rubro-negros. Após o gol, gritos de “o Gabigol voltou” ecoaram fortemente nas arquibancadas do Maracanã.
O gol contra o Vasco marcou o bom reencontro com a torcida rubro-negra e, também, com os tentos. Gabigol voltou a balançar as redes depois de quase quatro meses, e marcou o primeiro gol com a nova camisa 99.
Em apenas 10 minutos em campo, Gabi teve uma finalização ao gol e estufou as redes. Acertou todos os passes (6/6), ganhou o único duelo que disputou e sofreu uma falta. De acordo com o portal estatístico Sofascore, nota 7.5. O bom retorno de Gabigol, no entanto, liga outro alerta: sobre o futuro do jogador.
Futuro de Gabigol
O clássico contra o Vasco, inclusive, pode ter sido o último jogo de Gabriel Barbosa pelo Flamengo. Isso porque, na sexta-feira, dia 7 de junho, o atacante vai até a Suíça para o julgamento sobre o caso de tentativa de fraude no exame antidoping.
Caso a corte decida pela punição, o jogador pode ficar suspenso até abril de 2025. Vale lembrar que o contrato entre Gabigol e Flamengo se encerra em dezembro deste ano, e as conversas por renovação estão suspensas.
Por outro lado, há uma expectativa de absolvição do atacante. Isso porque, na votação do recurso da defesa, Gabigol conseguiu o efeito suspensivo por unanimidade: três votos. A decisão favorável é vista com bons olhos como um indicativo de inocência.
Em relação à possível renovação, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre os próximos passos de um novo contrato. O dirigente afirmou que qualquer cenário será avaliado e debatido entre as partes após o resultado do julgamento.
Ainda sobre a renovação, Gabigol também se pronunciou. Logo após o jogo contra o Vasco, o atacante se declarou ao Flamengo, à torcida e afirmou que quer continuar defendendo o Manto Sagrado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- CBF ignora reclamações e escala Daronco para Fortaleza x Flamengo
- MCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo
- Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
- Colaboração do torcedor: como Flamengo planeja ajuda da Nação na construção do estádio