Com tantos jovens do Flamengo rumando para Portugal, é natural que alguns encontros aconteçam. Neste sábado (21), foi a vez de Gabriel Batista enfrentar Igor Jesus, que foi negociado para o Estrela Amadora recentemente. Ambos os jogadores foram titulares, e não só isso, mas também os principais de suas respectivas equipes.
A vitória foi do Santa Clara, de Gabriel Batista, por 1 a 0. O grande nome da partida foi exatamente o arqueiro ex-Flamengo, que teve nota espetacular: 8,4, tendo a melhor de sua equipe no Sofascore e sendo eleito o melhor jogador em campo. Além de não sofrer gol, os números do Sofascore indicam cinco defesas, além de 12 bolas longas acertadas.
➕Rodrigo Tostes rebate nota do Flamengo sobre compra de clube em Portugal: ‘Mentirosa’
Igor Jesus pode ter deixado o campo derrotado, mas foi o destaque de seu time. No Estrela Amadora, ninguém jogou mais do que Igor Jesus. Ele foi o único de seu time a ter nota superior a 7: 7,2. O volante se mostrou um monstro na marcação, vencendo sete duelos por baixo, um por cima e dando um desarme. No entanto, sofreu cartão amarelo cometendo quatro faltas.
Igor Jesus também ajudou na armação, lançando três bolas longas e tendo 84% de acerto nos passes. O confronto foi muito interessante por contar com duas joias rubro-negras, sendo o volante o mais recente a deixar o time de Tite para jogar na Europa.
Santa Clara de Gabriel Batista e Estrela Amadora de Igor Jesus vivem extremos opostos
Um jogador se encontra em um momento mais favorável do que o outro. Enquanto um time está entre os primeiros colocados do Campeonato Português, o outro, tenta fugir da zona do rebaixamento.
O Santa Clara, que saiu vencedor do confronto, é o terceiro colocado. A temporada acabou de começar e essa foi só a sexta rodada, mas o clube só aparece atrás de Sporting e Porto, duas potências do país. O Benfica, por exemplo, está atrás da equipe de Gabriel Batista. São quatro vitórias e duas derrotas nesse início de campeonato.
Igor Jesus, por sua vez, tenta ajudar sua equipe a sair da zona de rebaixamento. O Estrela Amadora é só o penúltimo colocado, a frente apenas do Farense. São dois pontos somados nas seis rodadas disputadas até então. A situação é exatamente oposta a do time de Gabriel Batista, já que a equipe larga com quatro derrotas e dois empates.