O ex-narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, perdeu a paciência com a diretoria do Flamengo, mas mais especificamente com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Nesta quinta-feira, o comunicador, que se aposentou na Copa do Mundo do Catar, fez um fio no Twitter com ataques diretos ao dirigente.
Galvão Bueno, que é torcedor do Flamengo, acusou Marcos Braz de arrogância, mas também pediu a saída dele do comando do futebol rubro-negro. Galvão escreveu: “Braz foi arrogante!! Talvez, quem deveria ter saído do Flamengo era ele!”
Leia Mais: ESPN protege Palmeiras ao listar vexames brasileiros no Mundial de Clubes
O comunicador continuou: “Eu li com toda a atenção essa longa entrevista do Braz para a Globo!! E com muito mais respeito pela presença do Eric Faria, meu amigo, parceiro, mas também repórter extremamente competente!! Mas quer saber a verdade??”
Galvão Bueno foi além: “Achei um desperdício de espaço!! Como será desperdício de tempo quando for exibida na Globo ou no Sportv!! Ele mais uma vez falou com arrogância!! Se refere à entrega dessa diretoria como se os anos 80 não tivessem existido!!”
A comparação da geração atual com a geração de Zico incomodou demais ao ex-narrador da Globo. Galvão foi para o ataque: “Como se fosse tão melhor assim do que Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Nunes e Lico!! Olha, se não me engano, eu transmiti Flamengo campeão da Libertadores e do Mundo!! Campeão em cima do Atlético-MG!! Do Grêmio!! Do Santos!!”
Torcedor do Flamengo, Galvão perdeu a paciência com Braz
Outro ponto que incomodou muito Galvão Bueno foi o tratamento dado ao ex-técnico Dorival Júnior. Ele escreveu: “Entrega por entrega. Menos arrogância! Sabe por que achei desperdício de espaço? Por que começa dando ênfase à Dorival tinha que ser demitido! Dorival tinha que sair! E aí o Eric deve ter forçado e ele responde que não pode falar sobre o assunto!”
Foi nesse ponto que o veterano jornalista pediu a cabeça do vice-presidente de futebol do Flamengo: “Então, se não pode falar do assunto, não diga que ele tinha que ser demitido!! Porque está o colocando numa situação complicada!! E muito tranquila para você, Braz!! Talvez você devesse sair! Talvez isso fosse o correto!!”
Na continuação, Galvão fez mais críticas à diretoria do Flamengo: “E depois també não soube explicar o porqueê, quando foi perguntado sobre o Dorival ter sido demitido dia 25 de novembro sabendo que o VP só poderia começar a trabalhar 1 de janeiro, pois tinha contrato com o Corinthians até 31 de dezembro!!”
Para finalizar, Galão criticou as longas férias que o elenco do Flamengo ganhou: “E por que 60 dias de férias?? Por que não falou nisso?? E o espaço tão curto?? A perda de tempo entre 25 de novembro e 1º de janeiro?? Me desculpe!! Desperdício de espaço e será desperdício de tempo, pq ele não falou nada!!”