MRN Informação | Paulo Oliveira— Na noite desta segunda-feira, 22, Galvão Bueno comentou sobre a reta final do Brasileirão de 2021 no programa ”Bem, Amigos” transmitido pelo Sportv. O narrador disse que enxerga o Campeonato deste ano muito parecido com o de 2009 e citou as semelhanças, confira:
“Eu acho que contrataram o mesmo roteirista do Campeonato de 2009, só que ele não contou o final dessa vez. Em 2009, o Flamengo também assumiu a liderança na penúltima rodada. Tal como o São Paulo está brigando para não sair do grupo dos quatro, o Palmeiras era esse caso em 2009”, disse.
Galvão também citou o fato dos dois times que estão disputando o título serem os mesmos da edição de 2009 e na mesma condição, veja:
“Na última rodada, o Inter jogava em casa e o Flamengo jogava no Maracanã sem poder empatar, que é o que acontece agora. Se o Flamengo empatar e o Inter ganhar, o Inter é campeão. E foi a única vez na história que num Beira-Rio lotado, a torcida do Inter vibrou com um gol do Grêmio. O roteiro até domingo está igualzinho, e o final?”, completou Galvão.
Veja mais: Definido o primeiro adversário do Flamengo no Campeonato Carioca
Em 2009, O Flamengo enfrentou o Grêmio na rodada final precisando apenas vencer para sagrar-se campeão. Já o Inter enfrentou e bateu o Santo André enquanto ficava na torcida para o arquirrival arrancar pontos do clube carioca. O Fla conseguiu a vitória por 2 a 1 com gols de David Braz e Ronaldo Angelim e desta forma conquistou o sexto título brasileiro de sua história.
O Flamengo, assim como em 2009, só depende de si para conquistar o octacampeonato brasileiro. O Rubro-Negro entra em campo na próxima quinta-feira contra o São Paulo no Morumbi e uma vitória simples será suficiente para o clube carioca conquistar a taça.