Coreia do Sul e Gana protagonizam mais um grande jogo de futebol nesta segunda-feira (28) de Copa do Mundo. Gana abriu 2 a 0, mas a Coreia alcançou o empate no segundo tempo. Kudus resolveu e deu a vitória aos africanos por 3 a 2. Mais cedo, Sérvia e Suíça já tinha empatado em 3 a 3, denotando dia de muitos gols na competição.
O jogo entre Coreia do Sul e Gana
A Coreia era considerada favorita para o confronto, mas não foi o que se desenvolveu em campo. Gana deu trabalho desde o início e abriu o placar aos 24 minutos de jogo. Jordan Ayew cobrou falta e a defesa coreana dormiu. Quem estava ligado era Salisu, que não aliviou e marcou para os africanos. O gol teve revisão do VAR, mas foi confirmado.
A correria da Coreia acabou após o primeiro gol de Gana, que passou a cadenciar o jogo e ficou com o caminho aberto para a vitória, principalmente depois do segundo gol, aos 34 minutos. Mais uma vez, Jordan Ayew foi essencial para a jogada. O atleta recebeu pelo lado esquerdo e lançou a bola para Kudus, que se antecipa ao defensor e resvala para marcar o segundo. A Coreia até tentou empatar, mas a ansiedade e o placar negativo fez com que o time asiático tomasse decisões equivocadas e voltasse para o vestiário com derrota parcial.
2º tempo
A segunda etapa foi ainda mais eletrizante e a Coreia não se acanhou. Aos 13 minutos, o time asiático descontou com Cho, que recebeu de Jin-Su Kim na área e não perdoou. O gol deu ânimo aos coreanos, que estiveram com o aspecto emocional a seu favor e arrancaram o empate logo em seguida, aos 16 minutos.
Mais uma vez, Jin-Su Kim é quem cruza para Cho marcar bonito gol de cabeça em cima do zagueiro Mensah, empatando o jogo após boa roubada de bola no campo de ataque. Mas o mesmo Mensah mudaria o rumo que o jogo estava tomando.
Com o abafa coreano, Gana ainda conseguiu voltar a frente do placar e reconquistar o fator psicológico aos 23 minutos. Mensah faz boa jogada na ponta e cruza rasteiro. Inaki Williams faz o corta-luz para Kudus, que estufou as redes coreanas.
Retomando o controle do jogo, Gana voltou a se defender bem e jogou no contra-ataque. A Coreia teve boas chances e o goleiro africano trabalhou em alguns lances, e Gana garantiu a vitória em mais um grande jogo da Copa.