O Flamengo vive um dos piores momentos de sua história recente. Com fracassos no Estadual, Recopa, Supercopa e Mundial de Clubes, os especialistas buscam apontar dedos e encontrar culpados. O técnico Vitor Pereira é um dos mais falados e seus dias estão contados. Aliás, o anúncio da demissão pode acontecer ainda nesta segunda-feira (10). No entanto, entende-se que o treinador não é o único culpado, e logo em seguida, Marcos Braz também é muito citado.
O jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, é um dos que acreditam que Marcos Braz tenha muita culpa no cartório. Para o profissional, o vice-presidente de futebol do Flamengo é o pior na temporada de 2023, independentemente dos acertos de passado. Além disso, Bueno diz ainda que 2019 foi basicamente uma ‘loteria’ que o mandatário ganhou.
Leia Mais: Marcos Braz fala sobre demissão de Vitor Pereira
“Marcos Braz é o pior diretor de futebol em 2023. Em 2019, ele ganhou na loteria. Foi lá, alguns caras foram contra e ele apostou no Jesus. As contratações que ele fez, quase todas deram certo. Viraram titulares, ídolos. Em 2019, ele foi mágico, tirou o coelho da cartola. Agora ele é o pior diretor de futebol do Brasil na temporada. Diretor também tem fase boa e fase ruim”, opina Rodrigo.
Jornalista engloba provocação ao Real Madrid na conta de Marcos Braz
Outra forte lembrança feita durante o debate foi o canto que Braz puxou no vestiário logo após o título da Libertadores, em Guayaquil: “Real Madrid, pode esperar! A sua hora vai chegar”! O Flamengo não avançou até a final do Mundial e não enfrentou o time espanhol, gerando memes e até mesmo provocações nos vestiário do Fluminense.
“Todas as torcidas estão cantando ‘Real Madrid, pode esperar…’ porque ele falou isso. No momento de glória ele fez isso e ali já começou a derrocada. Além da questão de se informar melhor sobre o trabalho do Vitor Pereira, naquele momento era um tiro no pé contratar o cara, que estava sendo odiado. O Marcos Braz é o grande responsável por este momento terrível do Flamengo”, explica. Relembre: