Emprestado pelo Flamengo, Vitor Gabriel faz boa passagem pelo Ceará. O Garoto do Ninho já acumula 20 jogos pelo time nordestino, e está se firmando na equipe titular do técnico Gustavo Morínigo. E na última quarta-feira (19), Vitor Gabriel marcou um dos gols da vitória do Ceará, na final da Copa do Nordeste, contra o Sport.
Na etapa final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o vozão cobrou escanteio na área do Sport. Na segunda trave, Vitor Gabriel aproveitou vacilo da zaga e aproveitou para marcar de cabeça. O gol do Garoto do Ninho ampliou o placar a favor do Ceará, que já vencia o duelo antes do primeiro minuto de jogo.
Leia mais: Craque da galera: artilheiro decisivo, Vitor Gabriel é eleito o melhor jogador da Copinha
No segundo tempo, o cria do Flamengo teve chance de balançar as redes mais uma vez, em jogada aérea. Porém, Vitor Gabriel não finalizou com precisão, e a bola foi para fora. Minutos antes do final de jogo, o zagueiro David Ricardo marcou contra, e o Sport diminuiu a vantagem do alvinegro. Logo depois, o juiz apitou pela última vez, com vitória do Ceará no jogo de ida por 2 a 1.
Com uma mão na taça da Copa do Nordeste, Vitor Gabriel pode ganhar seu primeiro título como profissional. O jovem de 23 anos vive a melhor fase de sua carreira, com sete gols marcados e quatro assistências neste começo de temporada. Dessa forma, após a vitória, o atacante comemorou o resultado positivo.
“Graças a Deus a gente conseguiu o nosso objetivo, que era ganhar. Primeiros 90 minutos conseguimos. Fui feliz e pude ajudar a minha equipe com o gol. Agora depende só da gente para sermos campeões do Nordeste”, finalizou.
Relembre carreira de Vitor Gabriel, atacante que pertence ao Flamengo
Na base, Vitor Gabriel foi comprado em 2017 pelo Flamengo. O atacante atuava pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, e despertou interesse do Mais Querido. Antes de estrear pelo profissional, Vitor Gabriel foi destaque na Copinha de 2018, onde conquistou o título e foi o craque da competição.
No ano seguinte, o centroavante ganharia sua primeira chance entre os profissionais. Sua estreia aconteceu em outubro, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Apesar de não marcar gol, Vitor Gabriel deu assistência para Reinier na vitória do Mengo por 2 a 1.
No entanto, o jogador perdeu espaço no time. Em 2020, Vitor Gabriel só atuaria por três jogos pelo Mais Querido, e entrou em negociação para rodagem por empréstimo. Sendo assim, o atacante foi cedido ao Braga no começo da temporada, e retornou ao Flamengo no meio de 2021. A passagem de Vitor pelo time português foi sem brilho, com três gols marcados.
Fora dos planos do Fla para 2022, Vitor Gabriel foi novamente emprestado. Dessa vez, o Juventude adquiriu o jogador por uma temporada. No clube gaúcho, não correspondeu bem, e retornou ao Mais Querido.
Por fim, para 2023, o jogador tem acordo de empréstimo com o Ceará, com opção de compra ao fim do acordo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024
- Notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e naming rights
- Fortaleza x Flamengo: vidente prevê resultado pela 35ª rodada
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado