O Flamengo deve ter as ausências de dois Garotos do Ninho no início do Campeonato Carioca de 2023. Isso porque Víctor Hugo e Matheus França, que acabaram sendo muito utilizados por Dorival neste ano, foram convocados para atuar no Sul-Americano pela Seleção Brasileira sub-20.
Após atuarem várias vezes pelo campeonato Brasileiro nesta temporada, os Garotos do Ninho se destacaram e entraram como títulares em algumas situações. Nesse sentido, o Flamengo deve usar a base para mesclar o elenco e jogar o Campeonato Carioca do próximo ano.
Leia mais: Garotos do Ninho voltam à base para final da Copa do Brasil Sub-20
Sobre o garoto Matheus França
O menino já atuou algumas vezes pelo elenco profissional e vem se destacando. Nesse sentido, vai ganhando mais minutos dentro de campo e seu protagonismo pelo Mais Querido rendeu uma vaga para jogar o Sul-Americano pela Seleção Brasileira sub-20.
Pelo Flamengo, Matheus França tem 19 partidas pelo Campeonato Brasileiro e fez quatro gols. Na Copa do Brasil, atuou em apenas um jogo. Pela Libertadores dois jogos e um gol. Na Copinha, jogou dois jogos, fez dois gols e deu três assistências. Ao todo o atleta com a camisa do Flamengo, jogou 25 jogos e marcou 8 gols e deu 3 assistências.
Há um estudo de uma proposta por volta de 100 milhões de reais pelo atleta. Quem tem Interesse é a equipe inglesa do Crystal Pallace, time que o Jhon Textor é dono junto ao Botafogo. Manchester City, Real Madrid e Bayern Leverkusen também estão de olho no garoto.
Sobre o garoto Víctor Hugo
O Víctor Hugo vem se destacando também com a camisa do Flamengo. Fez um gol importante no jogo entre Palmeiras x Flamengo no campeoanto Brasileiro. Na época, o Mais Querido ainda estava vivo na disputa pelo Brasileiro, mas o jogo terminou empatado. Ele também foi convocado para jogar o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira.
Pelo Flamengo, Victor Hugo atuou 21 vezes pelo Brasileirão, marcou um gol e deu duas assistências. Na Libertadores o atleta atuou 8 vezes, bem como pela Copa do Brasil, onde marcou um gol e deu uma assistência. Na Copinha, atuou 5 vezes e fez um gol. Por fim, o atleta tem 42 partidas com a camisa do Mais Querido e soma 4 gols e 3 assistências.