A operação referente a chegada do volante Allan ao Flamengo resta pouco para ser concluída. Entretanto, o último entrave para ser derrubado segue querendo ficar de pé. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, que cobre o Atlético-MG pelo GE, desde sábado que as conversas entre os clubes estão paralisadas.
F12.bet 4.9 de 5 | CADASTRO E PAGAMENTOS SIMPLIFICADOS |
|
Conforme dito por Ribeiro, mesmo que não tenha nada novo em curso, ninguém encara a transferência como encerrada. O imbróglio sobre o tema segue sendo a indefinição pelo mecanismo de solidariedade do jogador. O Atlético-MG quer que o Flamengo arque com 5% do valor total da operação. Por outro lado, o Mais Querido deseja dividir a quantia. Quem recebe o montante são os clubes que Allan atuou até os 23 anos. O ”sim” do Atlético foi por uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões).
Leia também: Flamengo solta ‘bomba’ sobre inflamação no tendão de Rodrigo Caio
Provável reforço do Flamengo, Allan já foi jogador do Liverpool; relembre
Assim que o alemão Jurgen Klopp chegou ao clube inglês, Allan estava disponível no elenco dos Reeds. Todavia, problemas para conseguir o visto de trabalho com a Premier League dificultaram sua carreira em Anfield, onde não fez nenhuma partida. Por isso, o Liverpool o emprestou para clubes como SJK, da Finlândia, Sint-Truiden, da Bélgica, Hertha Berlim, da Alemanha e Apollon Limassol, do Chipre.
“Quando cheguei aqui, um ou dois meses depois, Allan estava aqui e perguntei: ‘Quem é este?’. ‘É um jogador nosso e há algumas semanas foi campeão na Finlândia’. ‘Interessante, mas por que ele não joga aqui?’ ‘Não é possível’. E então soube das regras”, disse Klopp ao site do Liverpool na ocasião.
Com uma fratura na lombar, o volante é desfalque para o Atlético-MG desde o dia 15 de março, quando se lesionou em duelo com o Millionarios, pela terceira fase da Libertadores. Desde então, são 16 partidas ausentes. Em resumo, a previsão de retorno é para o início de julho.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael