Para a surpresa de todos, o volante Gerson, que não tinha data para chegar ao Rio de Janeiro, desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão na noite deste sábado (12), pós-derrota do Flamengo para o Avaí por 2 a 1, no Maracanã. O atleta está em negociações com o Rubro-Negro e vive expectativa de liberação do Olympique, da França.
Na chegada do ex-camisa 8 do Fla, estavam presentes os jornalistas Julio Miguel Neto e Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro. Ambos captaram as imagens de Gerson, que fez o famoso sinal do ”Vapo” ao ser solicitado pela imprensa. No entanto, o meio-campista foi aconselhado por sua assessoria a não dar entrevistas.
Leia também: Flamengo se posiciona sobre possível volta da Nike ao clube
Por outro lado, se Gerson não falou, seu pai e empresário conversou rapidamente com Gabriel Reis. Conhecido como Marcão, o agente ironizou ao ser questionado se existiria a chance de Gerson voltar ao Brasil para outro clube, a não ser o Flamengo.
”Vocês estão de brincadeira comigo, né? Com todo respeito ao Palmeiras e a todo clube brasileiro. Será ou no Flamengo, ou cumprimos o contrato no Olympique. Clube nenhum, ok? Pelo amor de Deus. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, disparou.
Entenda a negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique
De acordo com o GE, o cenário para o Fla repatriar Gerson está claro. Entretanto, precisa se resolver o mais rápido possível. Em resumo, os franceses pedem 20 milhões de euros por 80% do atleta. Por outro lado, o Fla quer desembolsar 16 milhões de euros para ter 60%. Ou seja, manter 20% com o Olympique.
Mas, o entrave é que o Olympique não tem o interesse de manter o percentual do jogador. Sendo assim, o Flamengo colocou outra opção na mesa. Comprar 60%, e os outros 20%, entrando na negociação como gatilhos por metas. Ou seja, caso Gerson seja campeão ou faça gols, o valor pago ao Olympique subiria. Os clubes conversam.
Além disso, vale ressaltar que em qualquer modelo que o negócio for fechado, os 6,5 milhões de euros que o Olympique deve ao Flamengo, será abatido.