O Flamengo deu o primeiro passo para garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Com gol de Alex Sandro, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0 e pode até empatar na Neo Química Arena que avança para a grande final da competição nacional. Logo após os 90 minutos no Maracanã, o meio-campista e capitão Gerson analisou como está sendo os primeiros dias de Filipe Luís no cargo de técnico do clube.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
De acordo com Gerson, Filipe também aproveitou o pouco tempo de treinamento para mostrar vídeos de possíveis correções que o Rubro-Negro necessita fazer. Em 2024, o Flamengo enfrentou o Corinthians em três oportunidades, são duas vitórias e uma derrota. O revés foi justamente em São Paulo, palco da decisiva partida pela Copa do Brasil.
➕ Flamengo 1×0 Corinthians: nova postura com Filipe Luís dá vantagem na Copa do Brasil
“É como na última entrevista que dei, o futebol é dinâmico. Tem que assimilar o mais rápido possível, às vezes não se treina só no campo e sim com vídeos. Foi passado bastante vídeo para a gente. Então temos que assimilar rápido e dá sequência no trabalho. Saímos vitoriosos, seguimos, passo a passo”, disse Gerson.
Números de Flamengo 1×0 Corinthians; Filipe Luís traz nova ‘cara’ ao Mengão de Gerson
Ao todo, o Flamengo teve 57% de posse de bola, contra 43% do Corinthians. O Mais Querido também finalizou 19 vezes, sendo sete no gol de Hugo Souza. Já a equipe paulista tentou 10 chutes, porém apenas dois para a defesa do argentino Agustín Rossi. Nas sete finalizações do Flamengo, cinco foram chances claras de gol. A torcida do Fla deixou o Maracanã aplaudindo o desempenho da equipe.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando