O volante Gerson voltou ao Flamengo e esta quinta-feira (5) foi dia do clube apresentar o Coringa oficialmente no Ninho do Urubu. A coletiva de imprensa abordou diversos assuntos e o craque falou até sobre o ‘fracasso’ na Europa. Mas a camisa 8 e Thiago Maia também estiveram em pauta. Isso porque o jogador utilizou o número em sua primeira passagem e fez muito sucesso, mas ao voltar, encontrou outro volante usando o número.
Thiago Maia tentou devolver a camisa para Gerson, mas o ídolo do Flamengo não aceitou e aproveitou para fazer uma homenagem a Vinícius Júnior, escolhendo o número 20. É que a joia revelada no Ninho do Urubu subiu para o profissional vestindo a camisa em questão, mesmo número que usa até hoje no Real Madrid, inclusive marcando gol de título de Champions League.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
Na coletiva, Gerson reafirmou o motivo da escolha pelo número 20 e exaltou Thiago Maia. O jogador confirmou que o companheiro quis ceder a camisa 8, mas que não aceitou. Além disso, o volante do Mengão afirmou que os dois se respeitam muito.
“A camisa 20 eu já falei, é uma homenagem ao meu parceiro Vini. Quanto a camisa 8, mais do que merecido estar com Thiago Maia. Fez por merecer, está jogando muito. Até tentou me oferecer, mas eu disse não, porque ele mereceu. A história que eu fiz já passou, ele também fez a história dele. Nós dois sempre nos respeitamos. Como disse, é mais do que merecido isso”, diz Gerson.
Flamengo pode pagar mais por Gerson do que o valor inicial acordado
Que Gerson chega para ser titular, disso não há dúvidas. Mas o valor pago pode ser mais que os 15 milhões de euros (R$ 82 milhões). Isso porque o clube pode paga um milhão de euros a mais, chegando a 16 milhões de euros (R$ 86 milhões).
É que se Gerson conquistar um título entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o acorda da venda dos franceses prevê 500 mil euros de bonificação. O máximo é de dois títulos e, assim, podendo chegar a um milhão de euros.