Tite não é o mais o técnico do Flamengo. O anúncio foi feito pelo Rubro-Negro na manhã desta segunda-feira (30). Logo após a oficialização da decisão, o meia Gerson se pronunciou nas redes sociais e fez um agradecimento ao treinador. Foi com Tite que o volante se tornou capitão do Mais Querido.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Passando para agradecer a lealdade, respeito e parceria ao longo desses 12 meses. Obrigado, professor e toda comissão técnica. Vocês me fizeram assumir a segunda maior responsabilidade da minha vida – depois de virar pai -, ao me escolherem como capitão do time que eu amo. Serei eternamente grato. Desejo a vocês uma linda sequência de trabalho. Obrigado”, escreveu Gerson.
➕ Filipe Luís já trabalhou com 22 jogadores do Flamengo; veja a lista
Sob o comando do Flamengo, Tite conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta em 2024. Na competição, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol, do Nova Iguaçu, quando a equipe atuou com o time B. Entretanto, no segundo semestre, o desempenho despencou.
Confira os números: 68 jogos, 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. 65,6% de aproveitamento.
Tite deu voto de confiança a Gerson no Flamengo
No fim de fevereiro, Gerson precisou ficar dos gramados para passar por uma cirurgia no rim. Neste período, o Flamengo encaixou com Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Entretanto, no início do Brasileirão, Tite entendia que Gerson era indispensável e quando o meia apresentava 100% de suas condições físicas, voltou ao time titular como capitão.
Sem Tite, Gerson tentará seguir como ‘intocável’ também na gestão de Filipe Luís, interino até dezembro.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão
- Final da Copa do Brasil pode salvar bilheteria do Flamengo
- Zico, Diego Ribas, Cristiane e mais: veja onde assistir ao Futebol da Esperança
- Pedindo passagem, Gerson atuou pouco mais de 100 minutos na Era Dorival