A apresentação de Gerson no Flamengo rendeu boas aspas para a imprensa no Ninho do Urubu. Ao ser questionado sobre o carinho que recebia dos torcedores do Olympique de Marseille, que não desejava sua saída e comprava muitas camisas com seu nome, Gerson debochou e se sentiu incomodado com as críticas que recebeu de parte da imprensa por sua volta ao Mengão.
”Fui uma das camisas mais vendidas lá, isso porque eu fracassei (risos). Mas segue… quando estou trabalhando tento sempre fazer o meu melhor. Fico feliz por ter feito uma boa passagem lá. Mais feliz ainda por estar voltando. Não tenho tanta coisa para falar, a palavra é gratidão. Agora tenho que devolver isso para eles dentro de campo”, disparou o Coringa.
Leia também: Gerson corrige repórter da Fla TV e fala sobre Vitor Pereira
Para repatriar o ídolo da torcida, o Flamengo irá ter que desembolsar cerca de 15 milhões de euros. Além disso, algumas metas contratuais podem fazer aumentar este valor em 1 milhão de euros. Ou seja, se Gerson cumprir algumas missões na Gávea, o Olympique ainda receberá uma alta quantia.
Gerson lamenta morte de Pelé
Por fim, ainda deu tempo para o novo camisa 20 falar sobre o falecimento de Pelé, o ‘Rei do Futebol’. Gerson não condenou os atletas que não foram ao velório do lendário craque e apenas disse: ‘Cada um responde por si’. Confira abaixo na íntegra.
”É uma tristeza enorme perder o rei do futebol, um cara que fez magia no futebol. Não sei o que dizer. Não acompanhei porque não tenho idade, mas vi os vídeos. Enfim, não posso falar pelas pessoas, cada um responde por si. Eu como pessoa fico muito triste pela perda. Sempre ruim perder alguém, ainda mais quando representa muito. Ele fez o futebol ser reconhecido, ainda mais sendo negro, fez todos respeitarem. Não posso tocar muito no assunto, mas o que ele fazia era magia. Uma tristeza enorme. Não posso aprofundar na pergunta pois não posso falar pelas pessoas”, finalizou.