Depois da vitória contra o Sampaio Corrêa, o Flamengo volta a campo neste domingo (4), novamente pela Taça Guanabara. Esse será apenas o terceiro jogo do elenco principal no Carioca. O desafio da sexta rodada será contra o Vasco, rival que o Fla superou no último encontro das equipes.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico será o primeiro jogo do Rubro-Negro no estádio em 2024, marcando o reencontro da Nação carioca com o Mais Querido.
➕ Casagrande ignora Vasco e crava: “Vou torcer para o Flamengo”
A última vez que o Fla encarou o cruzmaltino foi pelo Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro buscava se reerguer para voltar a briga do título no Brasileirão e encontrou seu rival na 28ª rodada, mais precisamente no dia 22 de outubro.
Tite escalou o time com força máxima para o Clássico dos Milhões. O Mengão começou o jogo com: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Bruno Henrique. Ao decorrer da partida, Everton Ribeiro, Luiz Araújo, Gabigol e Cebolinha entraram em campo.
Em jogo truncado, Gerson marcou para dar a vitória
Diferente dos últimos encontros, o duelo entre Flamengo e Vasco naquela ocasião foi truncado e com poucas chances para ambos os lados. Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o Mais Querido conseguiu a vitória em cima do clássico.
No primeiro tempo, o equilíbrio tomou conta da partida. O Flamengo era levemente superior, tendo mais posse de bola e construindo mais chances. Já o Vasco, ameaçava a área de Rossi com contra-ataques perigosos. Ainda assim, os primeiros 45 minutos terminaram no 0 a 0.
No reinício do jogo, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e viu o Vasco se aproximar de abrir o marcador. Quem salvou o Flamengo foi Rossi, com boas defesas. Até que a estrela de Gerson brilhou no Maracanã. Apesar da pressão cruzmaltina, o Fla conseguiu achar um espaço para fazer o único gol do jogo.
A entrada de Gabigol foi fundamental para isso. O atacante substituiu Pedro aos 64′, e logo aos 76′, teve participação direta no gol do Flamengo. Gabi fez seu facão para receber o bom passe de Thiago Maia na extrema-esquerda e cruzou buscando Arrascaeta na área. O zagueiro Léo cortou o passe, mas a bola sobrou no pé de Gerson, que fuzilou a rede vascaína. No placar final, o Flamengo superou o Vasco por 1 a 0.