Que o Gerson tem qualidade e é um jogador diferente todos já sabem. Nessa quinta-feira (17), o volante demonstrou isso mais uma vez pelo Olympique de Marseille. Durante uma partida da Conference League, o jogador entrou no segundo tempo e foi fundamental na virada sobre o Basel e na classificação do clube francês.
Após começar no banco de reservas, Gerson viu o Basel abrir o placar na Suíça. Entretanto, entrou em campo logo após o gol adversário e colocou fogo no jogo. Aos 74 minutos, invadiu a área e cruzou para Ünder deixar tudo igual. Com o placar, o Olympique de Marseille já estava se classificando para a próxima fase, mas o volante brasileiro ainda precisava encantar o mundo outra vez.
Leia Mais: Renato Gaúcho afirma que Andreas Pereira chegará à Seleção Brasileira
Já nos acréscimos, quando o Marseille parecia que ia prender a bola na linha de fundo, a jofada mudou depois que Gerson deu um passe de mágica para Guendouzi, que invadiu a área e só rolou para Valentin Rongier marcar o gol da virada. Com efeito, o Olympique venceu os dois jogos e avançou para as quartas de final. Nas redes sociais, torcedores brasileiros, sobretudo flamenguistas, foram à loucura com o lance do ex-volante do Flamengo.
Números de Gerson pelo Olympique de Marseille
Após um início nada animador na França, precisando de adaptação e sendo criticado pelos torcedores locais, Gerson deu a volta por cima. O volante parece mais bem ajustado no Campeonato Francês e como resultado se tornou peça chave do elenco. Além disso, a atual temporada é a mais artilheira do ex-jogador do Flamengo.
Ou seja são 35 jogos, sendo 27 como titular, além de cinco gols e seis assistências. Assim, o volante participou diretamente de 11 jogadas que terminaram em gol do Marseille. Na Ligue 1, aliás, o atleta já marcou mais gols do que Lionel Messi. Nesse sentido, o argentino tem dois, contra cinco do brasileiro.