Em meio à movimentação de troca de técnico no Flamengo, um jogador mostra evolução e se destacou nos últimos jogos. Trata-se do meio-campista Gerson, que cresceu de produção após retornar para seleção brasileira e lidera estatísticas do Mengão no Brasileirão.
Apelidado de Coringa, Gerson atua em função diferente da que fez história em sua primeira passagem e atua mais avançado. O jogador se mostrou muito adaptado à nova função e se tornou o líder em participações em gols do Flamengo no Brasileirão, com 10. São seis assistências, melhor do time no quesito, e quatro gols.
Leia mais: Vini Jr. treina entre os titulares e deve estrear na seleção de Diniz
Além das participações diretas, o meia se destaca pela qualidade e a facilidade para proteger a bola. Como resultado, é o segundo da equipe com mais dribles certos no torneio (31) e também o jogador rubro-negro que mais sofreu faltas (55).
Mas o atleta não deixou de ter responsabilidade defensivas na equipe e segue como destaque. O camisa 20 é o terceiro atleta do Fla com o maior número de duelos vencidos. Veja todas as principais estatísticas de Gerson no Flamengo:
- 1º em participações diretas em gols (10).
- 1º em assistências (6).
- 1º em grandes chances criadas (9).
- 1º em passes decisivos (47).
- 1º em faltas sofridas (55).
- 2º em dribles (31).
- 3º em duelos ganhos (124).
- 3º em Nota Sofascore (7.16).
Além disso, vale destacar que os quatro gols de Gerson no Brasileirão o aproximam dos números de Gabigol e Pedro no torneio. Atravessando temporada ruim, Gabi possui cinco gols na competição e o camisa 9 marcou apenas seis vezes.
Gerson deve desfalcar o Flamengo na estreia de Tite
A convocação de Gerson para a seleção brasileira faz o atleta perder os primeiros treinamentos de Tite no Flamengo. Além disso, o curto prazo entre a última partida pela seleção e o confronto entre Fla e Cruzeiro deve resultar na ausência do atleta no próximo jogo do Mengão.
O segundo jogo do Brasil na Data Fifa será contra o Uruguai, às 21h, em Montevidéu, na próxima terça-feira (17). Ou seja, Gerson pode entrar em campo dois dias antes de Flamengo x Cruzeiro e teria menos de 48h de recuperação.
Por outro lado, certamente estará à disposição contra o time mineiro caso não seja acionado pelo técnico Fernando Diniz na seleção.
Meia do Flamengo começa partida contra Venezuela no banco de reservas
Único representante do Flamengo na convocação de Fernando Diniz, Gerson irá começar a partida contra Venezuela no banco de reservas. O confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 será nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal.
Com o retorno de Vini Jr, Diniz escalou o Brasil da seguinte forma no treinamento: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
A convocação do meia foi surpreendente para a grande maioria dos rubro-negros, já que o Mengão faz péssima temporada. No entanto, Gerson é um dos poucos destaques da equipe no segundo semestre e foi premiado com a chance de retornar para seleção brasileira depois de dois anos.
Caso não entre em campo contra a Venezuela, o camisa 20 do Mengão deve receber alguns minutos no confronto com o Uruguai. O jogo será na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, e marcará o encontro entre os craques do Flamengo Gerson e Arrascaeta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão