Peça chave no esquema do técnico Tite no Flamengo, Gerson passou por um momento complicado nesse ano, após ficar um tempo fora tratando de uma hidronefrose, precisando até de intervenção cirúrgica. Porém, se aquilo que não te mata te fortalece, o ‘Coringa’ voltou muito mais forte. Desde a cirurgia, o meia jogou todos os jogos possíveis, seja pelo Mengão ou pela Seleção.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
São incríveis 83% de participação dos minutos possíveis de Flamengo e Seleção Brasileira, isso significa que, Gerson está jogando consecutivamente 38 partidas, sendo 36 pelo Fla e duas pelo Brasil. Isso dá 3.420 minutos, dos quais ele jogou 2.835.
➕ Gerson cita apoio do Flamengo e celebra auge físico na Seleção
Em um momento em que o Rubro-Negro sofre com desgaste físico e lesões, Gerson parece não ser afetado por isso, e mantém seu auge físico aliado a um desempenho excepcional, que não à toa, o levou para a seleção.
Veja os números de Gerson em grande sequência de minutos em campo
Apesar da cirurgia, em nenhum momento Gerson perdeu a consistência, mesmo com a maratona de jogos, o nível de apresentação do camisa 8 sempre se manteve alto. Durante esse período de 38 partidas consecutivas, já são dois gols e cinco assistências.
Além do desempenho ofensivo, as contribuições defensivas do Coringa continuam ótimas, mesmo que nessa temporada atue em uma faixa mais avançada de campo com Tite. O atleta tem uma média de 86% de acertos de passe por jogo, sendo boa parte no terço final, 52% de acertos em bolas longas, quase dois desarmes por jogo e quatro recuperações de bola por partida.
Essa constância, estatísticas e empenho físico para participar de tantos jogos em sequência, credenciam Gerson como um dos jogadores mais subestimados do país atualmente, mesmo com toda sua qualidade não sendo ressaltada frente a outros nomes do futebol brasileiro nesta temporada.