O meio-campista Gerson, que se recupera de um problema renal, mudou de numeração no Flamengo. Com a saída de Thiago Maia para o Internacional, o ‘Coringa’, que vestia a 20, pediu para reassumir a camisa 8 e teve seu desejo atendido pela direção do Mengão. Gerson tinha essa numeração no Fla, quando jogou de 2019 a 2021 na Gávea. Agora, a 20 foi para Matheus Gonçalves.
Internamente, o Flamengo adota um sistema preferencial para a mudança de numeração. Ou seja, quando um jogador deixa o clube, o atleta mais antigo que se manifestar e pedir o número do ex-companheiro, recebe o sinal verde da direção. Além de Gerson, quem poderia querer a camisa 8 era De La Cruz. No entanto, o uruguaio acabou de chegar no Mais Querido.
➕: ‘Não sei o meu futuro’, dispara o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo
Gerson se recupera de grave problema médico e volta ao Ninho do Urubu
O volante Gerson recebeu alta do hospital há 10 dias após ficar internado por cirurgia para correção de uma estenose congênita no ureter do rim esquerdo. Assim que chegou em casa, o jogador mandou um recado para a torcida do Flamengo: “Passando aqui para avisar vocês que eu já tive alta e estou em casa, valeu? Agora é foco total na recuperação”, disparou o novo camisa 8, que esteve nesta quarta (13) no Ninho do Urubu.
A cirurgia incluiu a colocação de um cateter para auxiliar o esvaziamento do rim, mas demanda 30 dias de repouso e avaliações constantes. A princípio, os médicos só irão liberá-lo para iniciar atividades físicas ou fisioterapia após a retirada do dispositivo. Além disso, também utilizarão esse tempo para avaliar se haverá necessidade de tratamento constante ou o problema está resolvido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro