Após a goleada por 4 a 1 contra a Portuguesa, o volante Thiago Maia, autor de um dos gols da partida, falou com jornalistas na zona mista do Maracanã. O camisa 8 falou sobre a diferença de fazer dupla com João Gomes e Gerson e sobre as suas expectativas para o Mundial de Clubes.
De acordo com Thiago Maia, não faz tanta diferença jogar ao lado de João Gomes, que está de malas prontas para reforçar o Wolverhampton, e Gerson, principal contratação do Flamengo para a temporada. O volante rubro-negro se disse honrado de jogar ao lado dos dois jogadores.
Leia mais: Vitor Pereira fala sobre terminar a temporada no Flamengo: ‘Grande desafio’
“Acho que não muda muita coisa não, o João é um cara que vem crescendo muito na questão da marcação, na saída de bola. O Gerson também, mas eu acho que o Gerson jogando um pouco mais de costas tem mais facilidade do que o João. Mas são dois craques. Sou muito honrado de jogar com esses caras que ganharam tudo no clube. Gerson fez sua história, João fez sua história, eu também estou fazendo a minha então a gente vai levando assim”.
Perguntado se João Gomes falou alguma coisa com ele, se o camisa 35 do Flamengo já se despediu dos companheiros, Thiago Maia preferiu desconversar: “Sei não… Sei de nada não, ele não falou nada”.
Thiago Maia e as expectativas para o Mundial de Clubes
Ainda na zona mista, o volante do Flamengo falou sobre as expectativas para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, e contou uma curiosidade sobre o jogo contra o Liverpool, em 2019. Thiago Maia afirmou que, durante o intervalo do seu jogo, na França, pegou o celular para conferir o resultado da final do Mundial.
“Engraçado essa história, porque no Mundial que eles disputaram contra o Liverpool, eu estava jogando, acho que em Monaco. Mas aí quando ia começar o jogo eu fui para o jogo também, e quando acabou o primeiro tempo entrei no vestiário, peguei o celular para ver quanto estava o resultado, estava um a zero, fiquei triste pra caramba. Mas agora vai ser um sonho realizado, espero que a gente possa chegar lá bem, lógico que temos algumas finais antes para chegar lá também, mas a gente está preparado, estamos conseguindo entender o que o Vitor está falando para gente”, finalizou o camisa 8 do Flamengo.