O Olympique de Marseille perdeu a segunda partida seguida nesta pré-temporada. Foram três jogos preparativos para o decorrer do ano e os franceses não foram bem. O time venceu o primeiro jogo por 4 a 1 sobre o Marignane, mas perdeu o Norwich por 3 a 0 e para o Middlesbrough, por 2 a 0. Este último acabou agora há pouco, na tarde desta sexta-feira (22). Gerson esteve em campo nas duas derrotas.
Os gols do Middlesbrough foram marcados por Isaiah Jones e Marcus Tavenier. No jogo desta sexta, Gerson atuou mais recuado, no meio-campo do clube francês, ao contrário do que vinha acontecendo na última temporada. No amistoso anterior contra o Norwich ele também atuou como atacante pelos lados, onde se destacou e marcou gols na temporada passada.
O Olympique de Marseille tem ainda mais um amistoso pela frente antes do início do Campeonato Francês. A partida é contra o Milan, da Itália e acontece no dia 31/07, às 13h00 (Horário de Brasília). Após o término dos amistosos, os franceses já sabem quando voltam a entrar em campo oficialmente pela liga nacional e a estreia é em casa contra o Stade Reims, no dia 07/08, às 15h45.
Gerson pelo Flamengo
Pelo Flamengo, Gerson conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão em 2019, assim que chegou ao clube. No ano seguinte, Gerson voltou a conquistar o Brasileirão com o Flamengo, tornando o time octacampeão. Ele ainda conquistou a Taça Guanabara e o Cariocão em 2020 e 2021, além da Supercopa do Brasil duas vezes, nos mesmos dois anos. Além disso, Gerson também venceu a Recopa Sul-americana 2020.
Gerson chegou ao Flamengo no meio da temporada 2019, após deixar a Fiorentina. Ele foi apelidado de “coringa” por se adaptar bem em diversas posições diferentes, sendo uma carta “coringa” para o técnico. O camisa 8, entretanto, aproveitou que ainda é jovem e deixou a equipe em julho de 2021 para vestir a camisa do clube francês, o Olympique Marseille, aos 24 anos.
O Flamengo vendeu Gerson por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Além disso, existem aditivos por metas batidas, e o valor pode chegar a 30 milhões de euros, subindo 5 milhões de euros. O Fluminense, clube formador, também recebeu uma parcela pelo negócio: 675 mil euros, que dão R$ 4,1 milhões na conversão para o real.