Após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, Vitor Pereira deve fazer mudanças na equipe titular do Flamengo. De acordo com o portal GOAL, o treinador deve acelerar as alterações para a sequência da temporada.
Ainda segundo o portal, uma dessas mudanças pode ser a saída de Gerson da equipe titular. VP irá fazer uma avaliação para decidir se o Coringa segue entre os 11 iniciais, ou fica no banco até recuperar sua melhor forma física.
Leia mais: Destaque do Corinthians, Tamires cobra valorização do Flamengo no futebol feminino
Contratado junto ao Olympique de Marseille no início da temporada, Gerson vem desempenhando um futebol muito aquém do esperado. Criticado pela expulsão na semifinal do Mundial, Gerson chegou a se desculpar com os torcedores nas redes sociais.
Além do setor de meio-campo, VP também deve fazer mudanças no quarteto ofensivo. Segundo o GOAL, o técnico português sente falta de um ponta direita na equipe, já que gosta de postar seus times no esquema 443.
Marinho é o jogador no elenco que reúne características para atuar na posição, contudo, o atacante não caiu nas graças de Vitor Pereira e pode ser negociado em breve.
Por fim, Vitor Pereira também espera a chegada de um lateral-direito, mas isso só deve acontecer na janela do meio do ano. Atualmente, Varela e Matheuzinho brigam pela posição.
Marcos Braz defende trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
Pelo que tudo indica, VP terá o respaldo a diretoria para realizar mudanças na equipe. Na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro, Marcos Braz voltou a defender o trabalho do treinador português.
De acordo com Braz, o desejo é de que Vitor continue comandando o Flamengo até o fim da temporada 2023. Sendo assim, as decepções na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clube não vão alterar a visão da diretoria sobre o técnico.
“O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. O que posso falar é o óbvio: não foi o resultado que esperávamos. Esperávamos ir à final. Logo no primeiro jogo que perdemos, conversamos bastante, acreditamos no trabalho do Vitor. Isso é importante ratificar. Agora, é vida que segue”, disse Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá