Gerson recebeu alta do hospital nesta terça-feira (20) após ficar quase dois dias internado com quadro de hidronefrose com infecção renal. O capitão do Flamengo deu entrada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, após dores abdominais o impedirem de participar do treinamento de domingo (18).
Gerson passou por exames, recebeu medicamento e ficou quase 48h no hospital em observação. Agora, ele irá para casa seguir com o tratamento ainda precisará passar por novos exames. Um processo cirúrgico não está descartado, mas a decisão depende do resultado e não deve sair ainda nesta semana.
➕: Eleição no Flamengo será no início de dezembro e terá novidade
Caso passe pela cirurgia, Gerson muito provavelmente perderá o restante do Campeonato Carioca. O Flamengo ainda disputa três partidas pela Taça Guanabara e, praticamente garantido no mata-mata, ainda terá ao menos dois jogos de semifinal. A final, caso o Fla avance, será em ida e volta e está marcada para dia 7 de abril. Ou seja, Gerson perderia ao menos de um mês e meio a dois em recuperação.
Titular absoluto e capitão, Gerson foi utilizado em todas as oito partidas do plantel principal em 2024. O volante foi titular em sete partidas e começou no banco apenas contra o Volta Redonda, mas acionado por Tite no segundo tempo. Ele deu uma assistência até aqui, em goleada por 4 a 0 sobre o Audax.
Tite escala De La Cruz na função de Gerson contra o Boavista
Com a possibilidade de perder Gerson pelo restante do Carioca, Tite precisará encontrar o substituto ideal no elenco. Nesta terça-feira (20), o treinador escalou o Flamengo com o meia Nicolás de la Cruz para fazer a função de segundo volante em confronto com o Boavista, às 21h30, no Maracanã.
A escolha do uruguaio é natural, já que desempenho o papel em alguns jogos da temporada e foi elogiado por Tite na posição. Titular pela direita neste início de ano, o Camisa 18 se destaca justamente pela versatilidade e pode ser o novo “coringa” na ausência de Gerson, que recebeu o apelido pelo mesmo motivo.
Entretanto, Tite sinalizou preferência em ter Gerson no meio e o uruguaio aberto pelo lado direito. Assim, é possível que faça outros testes ao longo da partida ou nos jogos restantes de Taça Guanabara. Destaque contra o Bangu e titular novamente nesta terça, por exemplo, Igor Jesus pode ser testado como dupla de Pulgar. Assim, De La Cruz permaneceria jogando mais avançado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão