No próximo domingo (16), o Flamengo inicia campanha rumo ao nono título no Campeonato Brasileiro. Com transmissão da Globo, o duelo da primeira rodada entre Flamengo e Coritiba, marca um novo estilo de pré-jogo da transmissora.
Isso porque, segundo o site Notícias da TV, a transmissão da Globo começará 20 minutos antes do apito inicial. Usando como modelo a SporTV, a emissora decidiu aderir ao pré-jogo mais longo antes de partidas do Brasileirão, ou seja, aos domingos.
Leia mais: Globo muda tudo nas transmissões de futebol e torcida do Fla repercute
Dessa forma, um novo horário foi estabelecido. Agora, a Globo inicia os preparativos dos confrontos às 15h40. O tempo acrescido dá espaço para uma cobertura mais recheada de informações, análises e palpites sobre as equipes.
Por outro lado, durante os jogos da semana (Copa do Brasil e Libertadores), o início das transmissões segue o mesmo: às 21h30. Por conta da novela das nove, líder de audiência da emissora, a mudança não foi possível.
A modificação acontece após críticas dos telespectadores. Anteriormente, a Globo iniciava a transmissão dos jogos faltando poucos minutos para rolar a bola.
Jogos do Flamengo terão novo narrador na Globo
A saber, os horários de pré-jogo não serão a única novidade na emissora. A partir dessa temporada, os jogos do Flamengo contarão com uma nova voz para narrar: a de Gustavo Villani.
Após mais de 20 anos, a Globo realizou troca entre os narradores dos times de Rio e São Paulo. Sendo assim, Villani sai das terras paulistas, e passará a narrar jogos dos times do Rio. Já Luís Roberto, voz marcante de jogos do Mengão, foi transferido para as partidas dos times de São Paulo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta