Na próxima quarta-feira o Maracanã receberá o duelo dos desesperados. De um lado, o todo poderoso Flamengo, que está colado na zona de rebaixamento. Do outro, o Goiás, que é o 18º lugar é que tem o mesmo número de pontos que o Mengão. Entretanto, para a partida que se inicia às 20h, horário de Brasília, o Esmeraldino terá sérios desfalques.
Por um fissura no dedo, o conhecido goleiro Tadeu estará fora de combate. Dessa forma, a tendência é que Marcelo Rangel atue. Além disso, os zagueiros Bruno Melo (suspenso pelo terceiro cartão) e Lucas Halter (expulsos contra o Palmeiras) também estão fora. Por isso, Edu e Sidimar devem fazer a dupla de zaga. Por outro lado, o Flamengo também está ciente de que Gabigol não atuará, já que assim como Bruno Melo, recebeu terceiro cartão no fim de semana.
Leia também: Alvo do Flamengo, Matheus Uribe fecha contrato astronômico com clube do Catar
De acordo com o portal Mais Goiás, o time que Emerson Ávila deve mandar a campo pode ser composto por Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Dieguinho e Palácios; Vinicius e Matheus Peixoto. Na última rodada, o Esmeraldino perdeu de goleada por 5 a 0 contra o Palmeiras.
No último confronto entre Flamengo e Goiás, houve empate
Na 26ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Fla visitou o Goiás na Serrinha e empatou em 1 a 1. Dieguinho abriu o placar para o rival aos 35 do segundo tempo, mas já aos 39, Matheus França deixou tudo igual em solo goiano. Na ocasião, o Fla teve 71% de posse de bola contra apenas 29% do rival. Em finalizações, 15 a 7 para o Mengão. Todavia, este volume não se resultou em gols.
No primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Pedro.