O goleiro João Fernando, revelado na base do Flamengo, conseguiu na justiça se desvincular dos seus empresários e agora busca novo clube para atuar. O atleta de 21 anos não está sendo aproveitado pelo técnico Paulo Sousa no elenco profissional.
Leia Mais: Gabigol quebra recorde de artilharia na Libertadores e lidera ranking
João Fernando recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para se desvincular de seus empresários. Representado pela advogada Ana Paulo Belinger, João alegou que não estava satisfeito com a atuação dos seus empresários. Para rescindir, o atleta argumentou que o contrato com seus empresários foi feito sem assessoria jurídica e tinha um valor abusivo de multa rescisória.
Goleiro nunca atuou pelo profissional do Flamengo
Natural de Volta Redonda, João Fernando tem contrato com o Flamengo até 2023, mas jamais atuou no profissional. No ínicio de 2022, ele chegou a ser relacionado para os jogos do Campeonato Carioca que o clube fez com o time sub-20, mas não entrou em campo.
Flamengo já teve a saída de 14 jogadores em 2022
O Flamengo está vivendo uma temporada de renovação do elenco. Quinze jogadores já deixaram o clube desde o fim de 2021. Foram eles: Gabriel Batista, Hugo Moura, Vitor Gabriel, Thiaguinho, Bruno Viana, Kenedy, César, Michael, João Lucas, Max, Piris da Motta, Bill, Ramon, Renê.
Por outro lado, o Mais Querido trouxe apenas 5 jogadores para reforçar o elenco. Chegaram os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, o ala/lateral esquerdo Ayrton Lucas, o goleiro Santos e o atacante Marinho.
São Paulo interessado em Everton Ribeiro
O São Paulo está interessado na contratação do meia Everton Ribeiro, capitão do Rubro-Negro e atual camisa 7 da Gávea. A informação foi publicada pelo O Dia.
No entanto, ainda segundo a publicação, Ribeiro não está na lista dos atletas que o Mais Querido deseja liberar. Ou seja, Paulo Sousa ainda conta com o jogador, que vai atuando pela ala esquerda, revezando na posição com Lázaro e Ayrton Lucas, recém-contratado. Sendo assim, é possível que o São Paulo de Ceni tente intensificar conversas para contratar Diego Ribas, reserva no Mengo. Além disso, o goleiro Diego Alves é alvo do Tricolor para suprir a possível saída de Tiago Volpi.