Sem espaço no Flamengo com a titularidade do goleiro Santos, Hugo Souza não deve permanecer no clube na próxima temporada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o estafe do atleta já definiu que o arqueiro precisa tentar o sucesso em outro clube e já existe um favorito na briga pelo jogador do Mengão: Estoril, de Portugal.
Um dos empresários de Hugo Souza teria se reunido com representantes do clube português, ainda segundo o profissional. O encontro teria acontecido na última terça-feira (22) e o empresário do goleiro está na Europa tentando conseguir um novo contrato para o jogador revelado pelo Flamengo. As tratativas não são novidades entre as partes, que já se conhecem de negociação antiga.
Leia Mais: Pedro manda recado emocionante antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo
É que na janela do meio do ano, o Estoril já havia procurado o jogador para negociar, mas naquela altura, o negócio não andou e as conversas foram paralisadas. No entanto, na negociação atual, as duas partes saíram satisfeitas e o negócio pode estar mais perto de sair. Os portugueses apresentaram um projeto a Hugo Souza e explicaram que o contrato será por empréstimo, mas querem um passe fixado para compra ao fim do contrato.
Hugo Souza teve interesse de outros clubes e chegou a recusar alguns convites e contatos, mas entende que é uma boa oportunidade atuar em gramados portugueses, que possui uma liga conhecida e muito bem falada, inclusive por figuras importantes que tiveram contato com Hugo Souza, como o técnico Jorge Jesus.
Estoril não é o único interessado em Hugo Souza
Outros português que também esteve interessado no jogador foi o Paços de Ferreira. O jornalista Julio Miguel Neto, no início do mês, divulgou o interesse dos dois clubes, Paços e Estoril. Mas a negociação que está se desenrolando melhor e caminha para um final feliz é com o Estoril.
Hugo Souza deve deixar o time após ter tido chances no profissional com o surto de Covid-19 em 2020 e teve destaque com o técnico Domènec Torrent. Mas desde a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil daquele ano, Hugo não voltou a alcançar seu mais alto nível.
Flamengo quer Rossi, do Boca Juniors
A falta de espaço no elenco em 2023 também se dá por conta da chegada de um novo goleiro com qualidade. Agustín Rossi, do Boca, tem acordo com o Flamengo e as negociações serão retomadas em janeiro, quando o jogador já poderá assinar um pré-contrato. Mas o clube ainda tenta uma liberação adiantada. Para isso, terá que pagar uma compensação financeira e as tratativas com os argentinos ainda vão acontecer.