Craque o Flamengo faz em casa. A velha máxima sobre o Mais Querido tem sido cada vez mais ratificada, desde joias que cresceram e se destacam no futebol mundial, como por exemplo Paquetá e Vinícius Júnior, a promessas do Flamengo que despontam na base rubro-negra e prometem internacionalizar a qualidade do Fla em um breve futuro.
Em todas as categorias o Flamengo tem pelo menos um jogador chamando a atenção. Por isso, o Mundo Rubro Negro elaborou uma lista com sete jogadores para a Nação Rubro-Negra conhecer melhor e ficar de olho em 2023.
Leia mais: Conheça os adversários do Flamengo na primeira fase da Copinha 2023
Goleiros de Seleção Brasileira
Kauã
O goleiro Kauã é o titular do Sub-20 do Flamengo e não à toa foi convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria em 2023. Afinal, o jovem é regularmente chamado para vestir a amarelinha desde fevereiro de 2019 quando foi pela primeira vez.
Na época, aquele mês foi ainda mais especial, pois o arqueiro assinou o primeiro contrato profissional com o Mengão. Este ano, prorrogou o vínculo até 2025 com uma multa de 50 milhões de euros, a maior da história do clube para um goleiro.
Caio Barone
O goleiro Caio Barone, de 1,96m, nasceu em Taubaté-SP e chegou ao Flamengo em 2019. O gigante fez grande temporada sobretudo por ter frequantado as convocações do técnico Phelipe Leal para a seleção brasileira Sub-17. Recentemente, foi eleito o melhor goleiro da Adidas Cup-16 onde o Flamengo foi campeão. Em agosto, assinou seu primeiro contrato profissional.
O craque da Adidas Cup
Lorran
Lorran é um nome que tem boas chances de estrear no profissional do Flamengo em 2023, não de ser promovido mas sim de sentir o gosto de entrar em alguma partida e realizar um sonho. Afinal, é a estrela da geração 2006 e vai fazer 17 anos em julho do ano que vem.
Se voltarmos um pouco no tempo, o craque da geração 2005 estreou este ano, assim como o maiores expoente nascido em 2004 debutou em 2021. Estamos portanto falando de Matheus Gonçalves e Matheus França, a “turma dos Matheus” diria David Luiz.
O camisa 10 do Sub-17 é um meia-atacante canhoto que pode jogar tanto como armador como pelo lado direito. O craque da Adidas Cup é um jogador que alia técnica, força e habilidade. Em 2022, o Garoto do Ninho fez alguns golaços para colocar no currículo.
O craque da Brasil Soccer Cup
Felipe Lima
O centroavante nasceu na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Recentemente, foi campeão da Adidas Cup Sub-16 e da Soccer Cup, torneio no qual foi eleito o melhor jogador. O jovem também esteve no elenco da seleção brasileira campeão do torneio de Montaigu na França. O atacante é um dos quatro representantes da geração 2006 na lista da Copinha.
Os artilheiros
David Viana
Entre os nascidos em 2007, portanto Sub-15, a bola da vez é o cearense David Viana. O atacante, nascido em Iguatu, chegou em 2018 na categoria Sub-11. Esta temporada, bateu a marca de 40 gols e foi artilheiro da Copa Nike, por exemplo.
O cria do Ninho é agenciado por Wagner Ribeiro, um dos empresários brasileiros mais renomados no mundo da bola e que já trabalhou com Neymar por exemplo. Em janeiro, David Viana e o pai Delanio deram uma entrevista para a “TV Mais”, do Ceará. Durante o programa, o agente enviou um vídeo rasgando elogios ao atleta. “Logo vai estar disputando a Copa São Paulo, o ano que vem, se Deus quiser.
Juntamente com o Endrick, são os fenômenos do futebol brasileiro. Ele tem todos os fundamentos para chegar no time de cima do Flamengo e seja o Imperador como o chamam”, ressaltou Wagner sobre o Sub-15 do Flamengo.
Felipe Teresa
O jovem nascido em Guaraqueçaba-PR está empresado até junho de 2023. O garoto chegou em abril deste ano após se destacar com a camisa do Independente de Limeira. Pelo clube do interior paulista, marcou 17 gols em 15 partidas e foi o artilheiro do Paulistão Sub-15 de 2021.
O paranaense já conquistou três títulos com a camisa do Flamengo. Primeiramente, venceu a Brasil Soccer Cup Sub-16. Em seguida, ganhou a Copa Gramado Sub-16. Por fim, Felipe Teresa triunfou na Adidas Cup.
No entanto, no Brasileirão Sub-17, o campeonato de mais alto nível, não atuou em nenhum jogo. Contudo, no Campeonato Carioca da categoria, jogou sete partidas e marcou um gol.
Mais um destaque do interior de São Paulo
Kauan Menegatti
O Estado de São Paulo é um celeiro de talentos e que abastece os gigantes clubes do Brasil com uma frequência impressionante. Assim como Felipe Teresa, o volante Kauan Menegatti foi mais um atleta, nascido em 2006, captado pelo Flamengo, que destacou no Paulistão Sub-15 de 2021 onde foi vice-campeão.
O ex-meio campista da Ferroviária de Araraquara chegou este ano ao Ninho do Urubu, e foi titular na campanha vitoriosa da Adidas Cup. No clube paulista, também conquistou a Série Prata da FAM Cup Sub-17.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%