Com o Maracanã fechado por pelo menos 20 dias, o Flamengo precisou ir atrás de outra casa temporária para mandar seus jogos. Assim, o Mais Querido escolheu o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), para enfrentar o Athletico no próximo dia 13. Anteriormente, o Mané Garrincha, tradicional “plano B” do Fla, foi estudado pelo clube, que desaprovou o local.
Isso porque, o estado do gramado do Mané está longe do ideal. A diretoria rubro-negra avaliou o local, que apresenta um campo desgastado, e logo descartou jogar em Brasília. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol.
Leia mais: Juca chama Flamengo de ‘sem teto’ após fechamento do Maracanã
De acordo com a nota da Arena BSB, concessionária que administra o estádio, o gramado está recebendo uma semeadura e só estará em perfeitas condições a partir do início de outubro. Essa é uma boa notícia para o Rubro-Negro, visto que o Maracanã voltará a ficar fechado nesse mês a pedido da Conmebol, que começará os ajustes para a final da Libertadores (4 de novembro).
Sem o Maracanã e o Mané Garrincha, o Flamengo ainda tentou outra alternativa antes de “bater o martelo”. O Mengão procurou o Corinthians para solicitar o uso da Neo Química Arena, mas foi negado pelo clube paulista. Assim, decidiu mandar o duelo contra o Athletico, pela 23ª rodada do Brasileiro, para Cariacica.
Flamengo só perdeu dois jogos em Cariacica
Casa provisória do Flamengo, o estádio Kléber Andrade é quase um amuleto para o clube da Gávea. Isso porque, o Mais Querido tem somente duas derrotas jogando em Cariacica, sendo a última em 2016, há sete anos. Ao todo, o Mengão tem 16 jogos realizados na cidade capixaba, com 11 vitórias e três empates. Nesse sentido, o Fla volta ao Espírito Santo em busca dos três pontos fundamentais na tabela.