O Grêmio de Renato Gaúcho colocou um nome como alvo para reforçar seu meio-campo em 2023. Trata-se de Pepê, atleta revelado pelo Flamengo e que atualmente defende o Cuiabá. De acordo com o jornalista João Batista Filho, uma estratégia já está definida pelo ‘Imortal’ para convencer o clube mato-grossense a topar o negócio pelo atleta.
Conforme dito por João, a estratégia do presidente Alberto Guerra é contar com o desejo de Pepê para ter sucesso nas tratativas no modelo que o Grêmio deseja. Anteriormente, o clube gaúcho formalizou uma oferta em um valor baixo, cujo os números não foram revelados, mas dando a chance do Cuiabá pedir um jogador na negociação. O clube Dourado recusou e cravou que só negocia por uma maior quantia.
Leia também: Bruno Henrique faz novo desabafo e expõe clima no Flamengo
Pepê tem contrato com o Cuiabá até junho de 2024. Antes, quando pertencia ao Flamengo, chegou a ser emprestado ao Portimonense, de Portugal. No Mengão, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, mas também teve conquistas no time principal.
Desempenho de Pepê no elenco principal do Flamengo
Ainda jovem, Pepê participou dos títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores de 2019. Entretanto, só atuou em partidas iniciais do Estadual neste ano. Posteriormente, na temporada de 2020, viveu seu auge com Rogério Ceni.
Nessa época, Pepê teve o contrato renovado até junho de 2021, já que chegou a ser titular com Ceni durante a campanha do título do Brasileirão em 2020/21. Inclusive, fez um gol importante contra o Palmeiras no Mané Garrincha. Na ocasião, o gol sacramentava uma vitória por 2 a 0 diante do Alviverde de Abel Ferreira. Em resumo, foram dois gols marcados no profissional. Mesmo que Ceni curtisse seu trabalho, acabou ficando de fora da lista da Libertadores em 2021 e deixando a Gávea em seguida.