O Flamengo enfrenta o Grêmio no próximo domingo (22), às 18h30, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, e a arbitragem está definida. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é Matheus Delgado Candançan, da Federação Paulista, que será responsável por jogo do Rubro-Negro pela segunda vez na carreira.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O árbitro de 26 anos apitou o primeiro jogo do Flamengo nesta temporada: derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Rio Grande do Sul. Além disso, foi assistente do árbitro de vídeo na vitória rubro-negra sobre o próprio Grêmio no Maracanã, em junho, pela oitava rodada do Brasileirão.
➕ Torcedores de Flamengo e Peñarol brigam e PM intervém com tiros
Ambos os jogos ocorreram sem problemas com a arbitragem. Destaque para a partida com o Juventude, quando apresentou somente três cartões amarelos, sendo dois por faltas (Gerson e Alan Ruschel) e um para o goleiro Matheus Claus por cera nos minutos finais da partida.
A grande polêmica protagonizada por Matheus Candançan neste ano foi no Campeonato Paulista. O árbitro cometeu erros que favoreceram o Palmeiras em clássico contra o São Paulo, o que gerou revolta na diretoria do tricolor paulista. Houve inclusive um pedido para afastamento do árbitro, mas foi negado pela FPF.
Ainda jovem, em seu segundo Brasileirão da carreira, Matheus Candançan apitou 11 partidas na edição deste ano. Ele possui média de 4,6 amarelos por jogo, aplicou três vermelhos e marcou três pênaltis. A escala para a arbitragem de Grêmio x Flamengo mostra que o árbitro está bem cotado entre os dirigentes da CBF.