Grêmio e Flamengo se enfrentam hoje (5), às 17h de Brasília, na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um meio de semana com o rubro-negro se classificando às semifinais da Copa Sul-Americana e o tricolor gaúcho indo às finais das Libertadores, os técnicos Rueda e Renato Gaúcho deverão mesclar jogadores titulares e reservas, pois ambos têm em seus planteis atletas lesionados e com alto desgaste físico. A expectativa no Mais Querido é que o bom desempenho nas últimas semanas do trio oriundo da base, Vizeu, Paquetá e Vinicius Júnior, faça com que o treinador colombiano promova o titularidade de pelo menos dois deles.
O mais certo de começar o duelo é o centro-avante Felipe Vizeu, pois Paolo Guerrero está suspenso provisoriamente, por 30 dias, pela FIFA, após um exame antidoping ter acusado uma substância estimulante em seu corpo. Outro protagonista fora da equipe, que vai abrir espaço aos novatos, é Diego. O meia sentiu dores na coxa e segue em tratamento para se recuperar. Paquetá e Vinicius Júnior disputam a vaga do camisa 35.
Juan ficará de fora por desgaste físico. A dupla de zaga será formada por Rhodolfo e Rafael Vaz. Com o experiente defensor fora e a grave lesão de Rever, o jovem Thuler deve ocupar o banco de reservas. Além dos Garotos do Ninho já citados, Matheus Savio também integra a delegação que foi a Porto Alegre. A lista de lesionados da Gávea é completada por Léo Duarte, Berrío, Thiago e Ederson.
A escalação base do Flamengo à partida é: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuellar, Arão, e Paquetá (Vinicius Júnior); Everton Ribeiro, Felipe Vizeu e Éverton.