Mesmo que esteja na lanterna do Brasileirão na Série B, o Guarani demonstrou uma pequena reação na competição e tudo começou a mudar durante a janela de transferências. Foram 24 movimentações, entre chegadas e partidas, e duas saídas são de velhos conhecidos da torcida do Flamengo: o volante Camacho e o atacante Daniel dos Anjos.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Camacho estava sem espaço no Bugre desde a chegada do técnico Pintado. O atleta era o capitão do time do interior, mas não vinha desempenhando um futebol que o marcou no Corinthians e no Santos. O meia chegou ao Flamengo com nove anos para jogar no futsal, mas não demorou para passar ao campo, onde se destacou e virou o camisa 10. Em 2009, com 19 anos, participou de dez partidas no título brasileiro.
➕ Campeão pelo Flamengo em 2019 sofre com a camisa do Guarani
Já o caso de Daniel dos Anjos é curioso. O centroavante foi um dos jogadores contratados durante a janela, porém participou de quatro partidas, não marcou gol, e pediu a liberação para voltar ao futebol português. Atualmente, Daniel defende as cores do União de Leiria. No Flamengo, foi artilheiro da equipe sub-20 na temporada de 2016.
Concorrência que Camacho tinha no Flamengo era pesada
Volante que fez parte do elenco campeão do Brasileirão de 2009, Camacho teve poucas oportunidades no Flamengo. O atleta tinha que vencer as concorrências de Jônatas, Rômulo, Maldonado, Airton, Toró e Willians para ser escalado. O técnico Andrade apostava mais nos últimos quatro citados.
Tentando sair da lanterna, o Guarni, que tinha jogadores do Flamengo no elenco, volta a campo no domingo (8) para visitar o América-MG.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção