Flamengo e Fluminense entraram em campo na última terça-feira (16), e disputaram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Vindo de uma má atuação contra o Bahia, o time de Jorge Sampaoli surpreendeu e fez uma grande partida contra o time que é considerado por muitos o melhor da atualidade.
A pressão no campo ofensivo funcionou, tirou o conforto do time adversário e não deixou o time de Fernando Diniz jogar. Mas apesar de o Flamengo ter ficado mais com a bola (55% de posse) e ter finalizado mais do que o dobro do que o seu adversário, o lateral-direito Guga avaliou a atuação do Fluminense como “excelente”:
Leia mais: Falso Nove aponta o que faltou para o Flamengo vencer o Fluminense
“Eu particularmente não sou fã de falar de arbitragem, acho que ele entra para dar o melhor dele, enfim, se tem erros e a certos acontece. Mas falando da gente, acredito que dentro do possível a gente fez uma grande partida, sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, que iria se resolver em detalhes. Acho que a gente suportou bem depois que ficamos com um a menos, conseguimos suportar bem, criamos algumas chances. Enfim, acredito que fizemos uma excelente partida e o 0x0 ficou de bom tamanho”, afirmou em entrevista após a partida.
Lateral-direito de origem, Guga começou a partida no banco de reservas e foi chamado por Fernando Diniz aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador substituiu o experiente Marcelo na lateral-esquerda, já que o camisa 12 sentiu dores na panturrilha e deixou o gramado para não agravar a lesão.
Fluminense com problemas na lateral-esquerda
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 1º de junho, pelo jogo de volta das oitavas de final. E já de olho no confronto decisivo, o tricolor carioca pode ter problemas na lateral-esquerda. Isso porque Alexsander, titular da posição até a chegada de Marcelo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, e é desfalque certo no próximo mês.
Com Marcelo deixando o campo por conta de dores na panturrilha, o Fluminense liga o sinal de alerta e agora foca na recuperação do lateral ex-Real Madrid. Caso o jogador não consiga se recuperar, Guga deve ser o substituto mais uma vez. Mas segundo Fernando Diniz, o camisa 12 não deve ficar afastado por muito tempo:
“Na realidade, foi um movimento parecido com o que teve contra o The Strongest, um enrijecimento da panturrilha. Mas para não ficar se expondo, ele ficou na dúvida de ficar um pouco mais e tirar. Resolvi tirar para não ficar no risco de ter uma lesão na panturrilha e ficar um tempo maior parado. Não é uma dor nova para ele, ele já conhece, o departamento já conhece, em breve, ele deve voltar aos treinamentos”, disse em coletiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção