O Flamengo está realizando uma profunda reformulação no seu elenco. Após as saídas recentes de Arão e Gustavo Henrique rumo ao Fenerbahçe, o lateral-direito Rodinei não renovará seu contrato com o Rubro-Negro e deixará o clube ao fim da temporada. Sendo assim, o Mais Querido já busca outro atleta na posição, já para a atual janela: trata-se de Guillermo Varela.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o uruguaio de 29 anos foi oferecido e teve nome aprovado pela alta cúpula rubro-negra e Dorival Junior. Ou seja, como atua na Rússia pelo Dynamo, o jogador deve exercer a cláusula unilateral da Fifa para conseguir sua liberação decorrente a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Leia também: Flamengo vende Gustavo Henrique e receberá uma quantia milionária
No entanto, antes de acionar o dispositivo elaborado pela entidade máxima do futebol, Varela está negociando a questão salarial diretamente com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Pessoas próximas a negociação revelaram ao O Dia que as tratativas estão evoluindo.
Histórico de Varela: possível reforço do Flamengo
O lateral-direito uruguaio iniciou sua carreia no grande Peñarol, de Montevideu. Após se destacar, ainda jovem foi atuar pelo Manchester United, da Inglaterra e posteriormente chegou ao Real Madrid B e ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha e Kobenhavan, antes de se transferir ao Dynamo.
Caso a contratação realmente aconteça, será o segundo atleta uruguaio no elenco do Flamengo, já que Dorival conta com Arrascaeta, que é o camisa 10 da seleção nacional. Além disso, disputará vaga de forma inicial com Rodinei e Matheuzinho, antes de ”Rodi” deixar o clube em dezembro.
Independentemente da negociação, o Flamengo joga nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Athletico-PR pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Os ingressos já estão esgotados.