O técnico do Flamengo comemorou a decisão da Federação internacional de Basquete (FIBA), que marcou a fase final da Basketball Champions League Americas para o Ginásio do Maracanazinho, no Rio de Janeiro. O Orgulho da Nação vai lutar pelo tricampeonato contra os sete melhores times do continente.
Leia Mais: Flamengo vai jogar em casa no Final 8 da Champions League Americas
Além do Flamengo, estão classificados os brasileiros São Paulo e Minas Tenis Clube, os uruguaios do Bigua, os porto-riquenhos do Cangrejeros de Santurce, os argentinos do Boca juniors e Quimsa, e os nicaraguenses do Real Esteli. Os jogos acontecem de 6 a 9 de abril
Em post do Time Flamengo no Twitter, o técnico do Fla Basquete se disse muito feliz com a definição do Rio de Janeiro como sede do Final 8: “A gente recebeu a notícia de que vai ser no Rio o final 8 da Champions. A gente ta muito feliz. Eu pessoalmente estou muito feliz.”
Gustavo de Conti falou ainda da importância de jogar com o apoio da Nação Rubro-Negra: “É sempre bom jogar próximo da torcida. Ano passado a gente ganhou a champions muito longe daqui e mesmo assim foi uma festa danada. Espero que esse ano a gente possa ganhar de novo.”
Técnico convoca torcida do Flamengo
Gustavinho comentou também sobre a dificuldade que será conquistar o tricampeonato; “Vai ser uma sequência muito dura. São os melhores times da América. A gente respeita todo mundo, mas acredita que a Nação vai fazer a diferença.”
Para finalizar, o técnico convocou os rubro-negros: “Tudo se torna mais fácil com a Nação do nosso lado. Eu tenho certeza que ela vai lotar o Maracanazinho e nos apoiar. Muita ansiedade para chegar o dia 6 de abril logo.”
O Flamengo estréia no dia 6 de abril contra o Minas e se vencer, joga no dia 7 de abril contra o vencedor do confronto São Paulo x Real Esteli. Do outro lado da chave, acontecerão Boca Juniors x Biguá e Quimsa x Cangrejeros. A final está marcada para 9 de abril.