Na última quinta (14), o Flamengo recebeu uma notícia de grande impacto negativo para o restante da sua temporada. Principal reforço para 2023/24, o pivô Lucas Mariano teve sua punição por doping atualizada para dois anos, e só volta a jogar em 2025. A notícia surpreendeu o técnico Gustavinho de Conti.
Em entrevista após a derrota do Flamengo para o Boca Juniors, no Maracanãzinho, o treinador rubro-negro, que trabalhou com Lucas Mariano na Seleção Brasileira, lamentou a punição e reforçou a sua importância para o cenário do basquetebol brasileiro. Gustavinho.
Leia mais: Jorge Iggor exalta trajetória de Gabigol no Flamengo: ‘Top-5 na história’
“Foi uma surpresa para mim essas notícias que saíram ontem, mas eu não sei, sinceramente. Acho que essas perguntas precisam ser feitas para a diretoria. O que eu posso falar é que é grande jogador, se a justiça decidiu que ele falhou, decidiu que ele usou coisas que não deveria, é muito ruim para o basquete brasileiro”, disse Gustavinho, antes de completar.
“Lucas Mariano é um jogador internacional, muito importante para a Seleção. Espero que ele possa usar esse tempo para se recuperar e para voltar melhor ainda do que ele estava anteriormente. Ficamos chateados por ser um jogador brasileiro de muito impacto no basquete“, afirmou o técnico do Flamengo.
Lucas Mariano não chegou a assinar com o Flamengo
Lucas Mariano seria a principal contratação para a disputa do NBB e da Champions League das Américas, e o Flamengo aguardava o fim da punição, que terminaria em março de 2024, para assinar com o jogador. Com a punição atualizada até o meio de 2025, o acordo verbal fica de lado, e a situação fica indefinida.
Em nota oficial ao Globoesporte.com, o Flamengo se manifestou sobre o tema:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, apesar do interesse em contar com o atleta no seu elenco profissional, não possui nenhum contrato firmado com o pivô Lucas Mariano. O Mais Querido reitera a torcida para que o atleta resolva sua situação legal e, ai sim, possa assinar com o clube.
#FlaBasquete”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade