O FlaBasquete venceu o Universidad de Concepción, por 88 a 86, no jogo de volta das quartas de final da Champions. O confronto se definiu nos últimos segundos com uma bola milagrosa do Gabriel Jaú, assim o Mais Querido se classificou para a Final Four da competição, onde enfrentará o Minas.
Após a vitória milagrosa e emocionante, o técnico Gustavo De Conti citou o trabalho do Vitor Pereira para se referir da partida no Maracanãzinho.
Leia mais: Flamengo vence Universidad de Concepción no último segundo e avança na Champions
“Vitória épica, memorável. Cara de Flamengo. A gente está precisando disso. Sem citar futebol, já citando também, a gente está precisando que a sorte vire um pouco para o nosso lado. Sabemos que tem muito trabalho no futebol. Trabalham muito bem, se dedicam, as vezes falta um pouco de sorte, alguma coisa que é inexplicável”, disse o treinador.
Gustavinho, posteriormente, admitiu uma má atuação do Rubro-Negro, mas destacou a importância de chegar à semifinal da Champions.
“As coisas não deram certo para nós e deu tudo certo para eles. Tiveram um aproveitamento muito alto, de onde jogavam as bolas caíam. Mas é uma vitória importantíssima. Mais uma vez o Flamengo chega entre os quatro melhores da Champions, com todas dificuldades da Champions. O campeonato melhora o nível”, falou o comandante.
Fischer
O armador Fischer foi o cestinha do jogo com 19 pontos, além de oito assistências. Deste modo, Gustavo De Conti rasgou elogios e relembrou a contratação do camisa 5.
“Não tem armador titular ou reserva. O Fischer é muito importante, havia pedido ele muitas vezes para diretoria, desde o começo da temporada. Depois conseguimos achar um timing bom. É um cara muito inteligente, confio bastante, assim como no Penka (Aguirre). Nosso time é isso, troca de protagonismo de um jogo para o outro”, declarou.
Flamengo x Minas
Gustavinho, afinal, projetou o Final Four diante do Minas e detonou o calendário do Flamengo no mês de março. Além disso, o técnico deu uma previsão do retorno do Hettsheimeir, que teve uma entorse no joelho e no tornozelo.
“Jogo duro contra o Minas. A espera que o Hett possa estar bem, felizmente não foi nada grave, duas/três semanas está de volta. A agenda não contribui muito porque Jogo das Estrelas na semana que vem, vamos ter cinco ou seis jogadores fora, de novo. Então, mais uma semana que poderia treinar, mas não consegue. Depois viagem para Brasília.
Por fim, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Cerrado, pelo NBB, no dia 21 de março, fora de casa, assim como o duelo seguinte que é diante do Brasília.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar