Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020 após se destacar pelo Santos, mas nunca agradou os torcedores. Com as vindas de Fabrício Bruno e Pablo para a zaga este ano, além de David Luiz, que chegou em 2021, ele vem perdendo espaço e pode ser negociado na janela do meio do ano.
Com poucas chances sob o comando do técnico Paulo Sousa, o zagueiro atrai o interesse de alguns clubes brasileiros. Segundo o site Radar Esportes, Grêmio e São Paulo têm interesse no atleta, que está avaliado em R$ 14 milhões. No entanto, não há propostas oficiais até o momento.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Na Série B, o Grêmio procura se reforçar e pode ver em Gustavo Henrique uma boa opção, já que seria uma oportunidade de mercado por conta da pouca utilização no elenco do Flamengo por parte do técnico Paulo Sousa.
Atualmente, Gustavo Henrique está lesionado. Ele sentiu desconforto muscular no aquecimento antes da partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e foi constatada lesão no quadríceps, que ele segue tratando.
Rogério Ceni treinou o Flamengo e conhece bem Gustavo Henrique
Rogério Ceni, hoje técnico do São Paulo, trabalhou com o zagueiro no Flamengo no período em que esteve na equipe, onde faturou o título brasileiro de 2020. Administrando rodízio no elenco paulista, o ex-goleiro quer mais peças para aguentar o calendário cheio do Brasil.
Desde o início do ano a diretoria do São Paulo quer contratar um zagueiro para a equipe, posição pedida pelo treinador Rogério Ceni. O jogador do Flamengo pode ser uma opção de mercado, e uma proposta oficial na janela do meio do ano não está descartada.
O Mundo Rubro Negro procurou o Flamengo para saber se houve contato de alguma equipe por Gustavo Henrique mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.