Cria do Santos e com passagem de altos e baixos com a camisa do Flamengo no futebol brasileiro, o zagueiro Gustavo Henrique está de casa nova na Europa. Anteriormente no Fenerbahçe, da Turquia, o jogador foi anunciado nesta terça-feira (22) como novo reforço do Valladolid, clube espanhol que é presidido por Ronaldo Fenômeno.
De acordo com o GE, Gustavo deixou o futebol turco devido ao limite de estrangeiros no Fenerbahçe. Por lá, o atleta chegou por indicação do português Jorge Jesus e permaneceu de meados de 2022 até o fim da temporada europeia, em junho de 2023. Foram 23 jogos com três gols feitos. Agora, no Valladolid, Gustavo Henrique tentará fazer o clube de Ronaldo a subir para a primeira divisão na Espanha.
Leia também: Diniz convoca 2 atletas do Flamengo para suplentes na Seleção
Relação de Gustavo Henrique com o Flamengo
No dia 31 de julho do ano passado, Gustavo Henrique foi até o Twitter para escrever uma mensagem de despedida do Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o atleta fez parte do elenco que conquistou os seguintes títulos na Gávea: Carioca (2020, 2021), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020). No último torneio citado, GH encerrou o ano como titular na defesa de Rogério Ceni.
”Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, publicou o atleta.
Além disso, Gustavo fez parte do início da retomada do Mengão em 2022, sob o comando de Dorival Júnior.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019